<
>

Athletico domina Palmeiras na volta de Felipão ao Allianz, vence e impede rival de disparar na liderança do Brasileiro

Fechando a noite de sábado, partida ainda movimentou a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro


Fechando a noite de sábado (2) da 15ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebeu no Allianz Parque o Athletico-PR, mas foi surpreendido. Com gols de Vitor Roque e Vitor Bueno, o Furacão venceu por 2 a 0.

O Athletico conseguia impor bem seu ritmo, levando perigo nos contra-ataques, logo nos primeiros minutos. Até que, aos 35 minutos, Abner cruzou da esquerda na segunda trave, Rômulo ajeitou no meio para Vitor Roque, que só escorou para abrir o placar.

Na segunda etapa, o Furacão seguia sendo melhor que o Alviverde. Até que, aos 10 minutos, uma penalidade foi marcada por toque de mão de Piquerez após análise do lance no VAR. Na cobrança, Vitor Bueno não desperdiçou e ainda provocou a torcida rival na comemoração.

Já aos 45 minutos da segunda etapa, Gabriel Menino fez falta em Terans para parar contra-ataque e acabou sendo expulso pela arbitragem.

Situação do campeonato

O Palmeiras segue líder da competição, com 29 pontos, mas vê a distância para os rivais cair para dois pontos. O Athletico, por sua vez, ‘pega o elevador’ e sobe para a segunda posição, com 27 pontos, ao lado do Atlético-MG.

Vitor Roque com estrela

Depois de ter se tornado o jogador mais jovem a marcar pelo Furacão na Libertadores, o jovem atacante assumiu a bronca contra o Palmeiras fora de casa e marcou belo gol para abrir o placar, além de ter sido um dos melhores jogadores da partida.

Reencontro com Felipão de Abel

Ídolos do Palmeiras, os dois treinadores possuem uma relação de amizade e puderam se encontrar como rivais pela primeira vez na noite. Além disso, Scolari ainda recebeu homenagem do Alviverde no estádio.

Próximos jogos

Na 16ª rodada, o Athletico visitará o Goiás, enquanto o Palmeiras encara o Fortaleza fora de casa. Antes disso, pela Conmebol Libertadores, o Furacão joga contra o Libertad e o Alviverde contra o Cerro Porteño. Os dois jogos são válidos pela volta das oitavas de final.

Ficha técnica

Palmeiras 0 x 2 Athletico

GOLS: Vitor Roque e Vitor Bueno (CAP)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Garcia), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Menino), Zé Rafael (Veron) e Veiga (Atuesta); Scarpa, Rony (Navarro) e Dudu. Técnico: Abel Ferreira

ATHLETICO-PR: Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Erick, Hugo Moura (Cittadini) e Vitor Bueno (Christian); Canobbio (Pedrinho), Rômulo (Cirino) e Vitor Roque (Terans). Técnico: Felipão