<
>

Querendo disputar a próxima Champions, Cristiano Ronaldo tem 3 clubes com interesse sério em tirá-lo do Manchester United

play
Cristiano Ronaldo dança música que estourou no Brasil e vira febre nas redes sociais; assista! (0:07)

Jogador do Manchester United curte férias após término da Premier League e da Uefa Nations League (0:07)

Segundo apurou a ESPN, Cristiano Ronaldo não pretende disputar a Europa League com o Manchester United e quer jogar a Champions League com outro clube.


Cristiano Ronaldo fez um pedido oficial à diretoria do Manchester United para deixar o clube. Segundo apurou a ESPN, ele não pretende disputar a Europa League com os Red Devils e quer jogar a Champions League com outro clube.

O capitão da seleção de Portugal voltou a Old Trafford há um ano para sua 2ª passagem pelo clube. A nível individual, ele teve boa temporada, com 24 gols e 3 assistências em 38 partidas, mas os "Diabos Vermelhos" terminaram a Premier League em 6º lugar e não se classificaram para a Liga dos Campeões.

Ronaldo, de 37 anos, tem contrato com o United até junho de 2023, com opção de ampliar o vínculo por mais um ano. No entanto, isso não deve acontecer, já que ele pediu para ser transferido.

Fontes disseram à ESPN, no entanto, que o gigante de Manchester já avisou Cristiano que ele não está à venda.

Nos bastidores do clube, inclusive, há a expectativa de que ele cumpra seu último ano de contrato com a agremiação.

O novo técnico da equipe, Erik ten Hag, também já disse em sua 1ª entrevista após a contratação que espera contar com o camisa 7 na temporada 2022/23.

De acordo com apuração da reportagem, há três interessados sérios no futebol do português: Chelsea, Bayern de Munique e Napoli - todos já classificados para a próxima Champions.

Por outro lado, o PSG, outro time em que o nome do craque luso é sempre especulado, não tem interesse em sua chegada.

Apesar de já ter declarado muitas vezes seu amor do United e à torcida do clube, Ronaldo sente que precisa da motivação de jogar a Liga dos Campeões nesta reta final de carreira.

Nos últimos anos, ele tentou três vezes ganhar a competição com a Juventus, mas nunca chegou perto. Anteriormente, faturou a taça quatro vezes com o Real Madrid e uma com os Red Devils.

*Colaborou Rob Dawson, de Manchester (ING)