<
>

São Paulo luta contra seca fora no Brasileiro e tenta desencantar trio após fim de jejum de Luciano

Neste domingo, em Goiânia, São Paulo tentará primeira vitória como visitante na atual edição do Brasileiro


Embalado pela vitória sobre a Universidad Católica, no Chile, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo tenta agora quebrar o jejum fora de casa no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (3), o Tricolor visita o Atlético-GO, em Goiânia, pela continuação da 15ª rodada.

A possível primeira vitória longe do Morumbi pela Série A pode até passar por uma redenção de jogadores do elenco. Se Luciano quebrou o jejum de mais de um mês sem marcar, ao anotar dois no Chile, outros três jogadores se inspiram na volta por cima do camisa 11 para comemorar novamente um gol com a camisa tricolor.

Quem vive a maior seca é Emiliano Rigoni. Destaque nos tempos de Hernán Crespo, o argentino viu seu futebol desaparecer mês após mês e hoje está há 19 jogos sem balançar as redes. A última vez foi em 19 de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. No ano, são apenas 2 gols em 30 partidas.

Eder aparece na sequência. O ítalo-brasileiro marcou pela última vez com a camisa são-paulina há 13 jogos, em 23 de abril, no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Brasileirão. Com 3 gols em 32 atuações na temporada, o atacante foi de parceiro de Jonathan Calleri no vice-campeonato paulista a reserva de poucos minutos em campo.

Outro que há tempos não festeja um gol próprio é Igor Gomes. Apesar de não ser um atacante, o jovem da base marcou apenas uma vez em 31 jogos em 2022, na vitória por 3 a 1 sobre o Jorge Wilstermann, na Bolívia, em 28 de abril. Desde então, são 12 partidas consecutivas sem balançar as redes.

Prejudicado por desfalques recentes, Rogério Ceni conta com poucos jogadores à disposição para os próximos jogos do Tricolor. Por isso, certamente torce para que Rigoni, Eder e Igor Gomes voltem a marcar e auxiliem o São Paulo a passar por essa fase turbulenta.