Time de Rogério Ceni abriu boa vantagem, apesar de ter se complicado com expulsões
Jogando fora de casa no duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo venceu a Universidad Católica por 4 a 2 nesta quinta-feira.
Apesar do placar elástico, o jogo foi cercado de drama porque o São Paulo teve três expulsos no segundo tempo.
Reinaldo abriu o placar aos 15 minutos de jogo cobrando pênalti sofrido por Calleri. Essa foi a 21ª penalidade convertida pelo lateral-esquerdo em 22 cobranças pelo Tricolor. Reinaldo completou nesta quinta o jogo número 350 de sua carreira no clube.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, Calleri foi esperto, aproveitou um vacilo de Isla, ex-Flamengo, dentro da área da Católica, roubou a bola e tocou para Luciano, livre, fazer o segundo do São Paulo. O camisa 11 quebrou um jejum de 10 jogos sem marcar.
Aos 39, novamente Luciano balançou as redes, fazendo o terceiro gol do Tricolor.
Segundo tempo complicado
Tudo que foi construído no primeiro tempo, o próprio São Paulo quase viu ser destruído no segundo. Logo no primeiro minuto, o time tricolor viu a Católica fazer seu primeiro gol no jogo.
Aos 5 minutos do segundo tempo, Igor Vinicius levou seu segundo cartão amarelo e acabou expulso, deixando o time de Ceni com um a menos em campo.
Quando o jogo já estava 4 a 1 para o São Paulo, aos 27 minutos do segundo tempo, Rodrigo Nestor foi expulso por dar um pisão num jogador adversário.
Golaço (e expulsão) de Calleri
Quando o jogo parecia se complicar para o time brasileiro, Patrick começou uma jogada do lado esquerdo com uma caneta, tocou para Igor Gomes, que ajeitou de letra para Calleri, que chutou de primeira no cantinho, marcando um verdadeiro golaço no Chile.
O atacante argentino quebrou o seu jejum de cinco jogos sem marcar.
A Católica ainda fez o segundo gol com Diego Valencia aos 40 minutos do segundo tempo. Minutos depois, o São Paulo ainda teve Calleri expulso, ficando com apenas 8 homens em campo.
Situação no campeonato
Com este resultado, o São Paulo pode perder até por um gol de diferença na quinta-feira que vem, no Morumbi, que mesmo assim avança para as quartas de final da Sul-Americana.
O adversário do vencedor deste confronto será Ceará ou The Strongest. No jogo de ida, o Vozão venceu na Bolívia por 2 a 1.
Próximos jogos
O São Paulo volta a jogar no domingo, às 16h (Brasília), pelo Brasileirão, contra o Atlético-GO, em Goiânia.
Ficha técnica
Universidad Católica 2 x 4 São Paulo
GOLS: SPA: Reinaldo, Luciano 2x e Calleri; CAT: Zampedri e Valencia
UNIV.CATÓLICA: Pérez; Isla, Gónzalez, Astaburuaga, Parot; Saavedra, Núñez, Aued, Cuevas, Fuenzalida; Zampedri. Técnico: Ariel Holan
SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo Pelé; Igor Vinicius (Luizão), Reinaldo; Gabriel Neves (Pablo Maia), Igor Gomes, Nestor; Calleri e Luciano (Patrick). Técnico: Rogério Ceni