São Paulo conseguiu sair na frente da Universidad Católica terminando a partida com três jogadores a menos por conta de expulsões
Com três jogadores expulsos, o São Paulo derrotou o Universidad Católica por 4 a 2 nesta quinta-feira (30) no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Além de ter conquistado uma boa vantagem para a partida de volta, o Tricolor atingiu um feito que apenas ele mesmo havia conseguido até então na história do torneio.
Foi a segunda vez que uma equipe com três expulsos venceu um jogo na Sul-Americana na história das 21 edições da competição, segundo o site Opta, especializado em estatísticas do futebol.
A primeira aconteceu em 2003, quando o São Paulo bateu o River Plate por 2 a 0. Na ocasião, mesmo com Rico, Jean e Luis Fabiano expulsos, o Tricolor conseguiu igualar a derrota por dois gols de diferença de 3 a 1 sofrida em Buenos Aires. No entanto, nos pênaltis, os argentinos venceram por 4 a 2 e garantiram classificação para a final.
Com este resultado, o São Paulo pode perder até por um gol de diferença na quinta-feira que vem, no Morumbi, que mesmo assim avança para as quartas de final da Sul-Americana.
O adversário do vencedor deste confronto será Ceará ou The Strongest. No jogo de ida, o Vozão venceu na Bolívia por 2 a 1.