<
>

Fortaleza anuncia a contratação por empréstimo de Thiago Galhardo, de saída do Internacional

Jogador assina por empréstimo até o final de dezembro e fica livre para poder seguir em 2023


Thiago Galhardo é o novo reforço do Fortaleza. Depois de voltar de empréstimo do Celta de Vigo ao Internacional, o meia-atacante já se mudou para nova equipe com novo empréstimo até o final de 2022.

Galhardo tem previsão de chegada nos próximos dias para ter assinatura de seu contrato, com a regularização sendo realizada a partir de 18 de julho. Vale lembrar que, por ter contrato com o Inter até o final do ano, o jogador já pode assinar pré-contrato para 2023.

Em nota oficial, o presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz celebrou a contratação feita pelo clube, relembrando até a passagem de sucesso de Galhardo pelo rival Ceará.

“Aceitou nossa proposta, conhece a cidade, entende a realidade do clube, sabe da nossa seriedade em cumprir compromissos e a gente acredita que a ele vem, realmente, reforçar o elenco, não é somente uma contratação, não é só mais um nome, e sim um jogador que tem qualidade técnica, história e personalidade para chegar aqui e mostrar todo o talento que tem e nos ajudar nas dispostas nas competições esse ano”, disse.

“Entendemos que é um movimento de mercado muito bom para o Fortaleza a vinda do Thiago Galhardo. É um atleta de qualidade reconhecida, foi muito bem nos clubes que passou no Brasil de forma mais recente, sobretudo no Internacional, mas também teve uma passagem boa no Ceará, nosso rival, e estava no mais alto nível do futebol mundial, em uma das grandes ligas”, completou.

Aos 32 anos, Galhardo jogará por sua 16ª equipe na carreira. O jogador ainda acumula passagens lembradas em Botafogo e Vasco.