<
>

Flamengo: Rodrigo Caio sofre com tendinite no joelho, inicia tratamento no Ninho e vira dúvida para os próximos jogos

Rodrigo Caio apresentou uma tendinite da pata de ganso no joelho esquerdo e é desfalque contra o Tolima pela primeira partida das oitavas de final da Conmebol Libertadores


Além de um surto de COVID-19 às vésperas da partida contra o Tolima, que terá transmissão da ESPN pelo Star+, nesta quarta-feira (29), às 21h30, o Flamengo tem mais um problema clínico: Rodrigo Caio.

Além de estar no grupo que não viajou na última segunda-feira (28) após testes inconclusivos para COVID-19, o zagueiro voltou a ser uma dor no joelho esquerdo.

Como divulgado pela jornalista Isabelle Costa e confirmado pelo ESPN.com.br, o camisa 3 apresenta uma tendinite da pata de ganso no joelho esquerdo.

Esse tipo de tendinite é uma inflamação na região do joelho que é composta por três tendões. Eles são responsáveis pelo movimento de flexão do joelho.

Com isso, Rodrigo Caio é baixa confirmada para a partida contra o Tolima e passa a ser dúvida para o jogo contra o Santos, no sábado (2 de julho), pelo Campeonato Brasileiro.

O atleta já iniciou tratamento no Ninho do Urubu e ficará à disposição do departamento médico nos próximos dias. O Flamengo tem como costume não divulgar publicamente o prazo de retorno.