<
>

'Endrick não tem freio. Não deixa de surpreender': joia do Palmeiras é destaque em jornal espanhol após título da Copa do Brasil e quatro gols nas finais

Joia de apenas 15 anos do Palmeiras anotou quatro gols em duas partidas nas finais diante do Vasco e foi peça-chave no título da Copa do Brasil sub-17


O Palmeiras conquistou a Copa do Brasil sub-17 neste domingo (26) mesmo após perder por 4 a 2 para o Vasco da Gama, em São Januário. Na partida de ida, no Allianz Parque, os garotos do Verdão haviam vencido por 4 a 1 e tinham a vantagem de perder por até dois gols de diferença.

A grande sensação da partida no Rio de Janeiro foi o garoto Endrick. Com um golaço após arrancada do campo de defesa e outro de falta, a joia de apenas 15 anos havia marcado duas vezes no duelo de ida, no Allianz Parque, e foi exaltada pelo diário AS, da Espanha, após o título.

“O atacante de 15 anos continua queimando etapas a toda a velocidade e mostra que está focado em campo, longe dos rumores permanentes que o ligam a várias das grandes equipas europeias. Também em suas declarações ele mostrou uma enorme maturidade, tanto na cautela ao longo desta vibrante Copa do Brasil quanto no elogio aos seus rivais”, escreveu o diário.

Recentemente, Endrick chegou a um acordo para assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Por ainda ter 15 anos, o atacante só poderá firmar compromisso de maneira oficial quando realizar 16 anos, algo que acontecerá somente no dia 21 de julho.

Como de praxe, a duração máxima do vínculo terá que ser de três anos. Portanto, Endrick assinará até julho de 2025 com o Alviverde. Também será colocada uma multa rescisória alta para o jovem atleta. No entanto, as fontes ouvidas não quiseram confirmar o valor.

De acordo com apuração da ESPN, Endrick deverá fazer parte da equipe sub-20 do Palmeiras assim que completar 16 anos e realizará também treinamentos com o elenco profissional dirigido por Abel Ferreira. A tendência é que a joia faça sua estreia no time principal ainda neste ano.