<
>

De saída do Real Madrid, Bale acerta com time da MLS e vai assinar por um ano

Gareth Bale vai assinar contrato de um ano com o Los Angeles FC


O Los Angeles FC está perto de um acordo para contratar Gareth Bale, de acordo com apuração feita pela ESPN.

Em fim de contrato com o Real Madrid, Bale chega de forma gratuita e vai ocupar a vaga Targeted Allocation Money (TAM), conforme relatado pela MLSSoccer.com. Assim, deixará o Los Angeles com uma vaga de Jogador Designado em aberto.

Ele estaria disponível para jogar pelo LAFC quando a janela de transferências da Major League Soccer abrir em 7 de julho. O que significa que ele pode jogar pela primeira vez contra o rival Los Angeles Galaxy em casa no dia seguinte.

Fontes disseram à ESPN que Bale voará no final da semana após uma pequena pausa e assinará um contrato até o final desta temporada com a opção de mais um ano.

Em oito temporadas com o Real Madrid, Bale fez parte de cinco times vencedores da Champions League e venceu duas vezes a LaLiga. Ele marcou 97 gols entre La Liga (80) e Liga dos Campeões (17). Vale lembrar que o Real Madrid pagou 101 milhões de euros ao Tottenham em 2013.

A mudança ocorre depois que o LAFC, que lidera a corrida pelo MLS Supporters' Shield, contratou o zagueiro Giogio Chiellini, da Itália e da Juventus, no início deste mês.

Alex Kirkland e Mark Ogden, da ESPN FC, contribuíram para esta matéria