<
>

Campeonato Italiano divulga tabela completa com rodadas de 'tirar o fôlego' e Milan x Inter logo no começo; veja todos os jogos

Twitter oficial do Campeonato Italiano divulgou a tabela e confirmou quando serão os grandes clássicos da competição


O Campeonato Italiano teve todo o calendário da temporada 2022/2023 divulgado nesta sexta-feira (24) pela página oficial da competição no Twitter. A competição terá transmissão ao vivo e com exclusividade pela ESPN no Star+.

Atual campeão, o Milan estreará na nova temporada contra a Udinese, no San Siro, em 14 de agosto. A Inter, que foi vice-campeã na edição anterior, começa a campanha fora de casa, contra o Lecce, um dos times promovidos da segunda para a primeira divisão. Já a Juventus encara o Sassuolo, em Turim.

Mas é a terceira rodada, marcada para 28 de agosto, que apresenta alguns duelos de "tirar o fôlego" do torcedor. A Lazio receberá a Inter de Milão em Roma, enquanto a Juventus medirá forças com a Roma, de José Mourinho, em Turim. Um importante Fiorentina x Napoli também acontece no mesmo dia.

O grande Derby della Madonnina, entre Milan e Inter, acontece em 4 de setembro, com mando do rubro-negro, em San Siro. Já o tradicional clássico de Roma, entre Roma e Lazio, será em 6 de novembro, mesmo dia do confronto entre Juventus e Internazionale, novamente em Turim.

Veja abaixo todas as rodadas do Italiano:

Vale lembrar que, por conta da disputa da Copa do Mundo no Qatar, haverá uma paralisação no meio da temporada europeia. Na Itália, a pausa acontece entre os dias 13 de novembro e 4 de janeiro, nas rodadas 15 e 16.

A atual edição do Campeonato Italiano contará com a presença de clubes como Monza, Lecce e Cremonese, que subiram da segunda divisão para a primeira. Por outro lado, Venezia, Genoa e Cagliari foram os rebaixados da temporada 2021/22.