<
>

Cesc Fàbregas é oferecido ao Botafogo, que avalia a contratação

play
Cesc Fàbregas foi oferecido a grande clube brasileiro, informa Hofman (1:17)

Comentarista também analisa encaixe do jogador na equipe (1:17)

Meia espanhol de 35 anos está livre no mercado depois de deixar o Monaco, da França


Livre no mercado depois de não renovar o seu contrato com o Monaco, da França, o meia Cesc Fàbregas foi oferecido ao futebol brasileiro. Segundo apurou o comentarista dos Canais Disney Gustavo Hofman, o Botafogo é o clube no qual o nome do veterano meio-campista espanhol, de 35 anos, é ventilado. A informação foi trazida durante o programa ESPN FC.

Ainda segundo Hofman, a decisão quanto à contratação - ou não - de Fàbregas pelo Glorioso caberá ao empresário norte-americano John Textor, dono de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube carioca. Por enquanto, Textor avalia uma possível contratação.

Com passagem pelas categorias de base do Barcelona, Fàbregas foi revelado pelo Arsenal, voltou ao Camp Nou já como profissional e ainda passou por Chelsea e Monaco, seu clube mais recente. Ele vem de uma temporada em que pouco jogou, com apenas 5 partidas disputadas e nenhum gol ou assistência. O espanhol estava no futebol francês desde 2018.

Além de Fàbregas, o nome de um outro meia de projeção mundial também é ventilado no clube: James Rodríguez, ex-Real Madrid e Bayern de Munique. Nesta quinta-feira (23), durante o programa Seleção Sportv, Textor confirmou as tratativas para trazer o colombiano. O norte-americano ainda falou sobre outra possível chegada, a do uruguaio Edinson Cavani, mas revelou que o nome não está no radar.

"Você não vai pegar um nome grande que vá sacudir o aeroporto em março, abril. Em junho, pode ser. A história do Cavani é verdade. James, nossos filhos cresceram quase bilingues, falando colombiano, gostavam muito do James. Seria possível trazê-lo? Não sei. Ele colocou na mesa que queria um desafio. Porque alguém não ia querer vir para o Brasil nesse ponto da história? Vamos tentar convencê-lo'', começou por afirmar:

"Não, não está no nosso radar (Cavani). Eu ainda gosto muito dele, acho que eu fiquei muito feliz em ver o Crystal Palace ganhar da equipe dele no fim do ano. Ele não vem, não estamos mais conversando'',