<
>

Pesquisa mostra qual torcida do Brasil bebe mais cerveja; veja também quem são os mais fiéis aos patrocinadores dos seus clubes

Pesquisa da Sport Track mostrou detalhes de consumo das torcidas dos clubes do futebol brasileiro


Uma pesquisa feita pela Sport Track, em parceria com a consultoria Convocados e a empresa XP, mostrou que o Flamengo segue na ponta e o Grêmio entrou para o 'top5' das maiores torcidas (leia aqui). Só que o levantamento também trouxe detalhes curiosos de consumo dos torcedores dos clubes no Brasil.

Qual torcida brasileira mais bebe no país? Flamengo? Corinthians? Nada disso. De acordo com o levantamento, a torcida do Santos é a que mais consume cerveja, com 84%.

Já no quesito ''patrocinadores'', Atlético-MG e Palmeiras largam na frente. Mas não por comprarem materiais de seus fornecedores. Seus torcedores são os que mais lembram as marcas que patrocinam seus times, também com 84% cada um deles.

A torcida do Internacional, por sua vez, é a que mais tem chuteiras. O estudo aponta que 44% dos colorados têm o material e que a marca líder entre as respostas foi a Nike, ex-patrocinadora do clube, que hoje veste Adidas.

Em relação à prática de esportes, os cruzeirenses são os que mais praticam corrida de rua (31%). A do Flamengo foi a que mais incentivou a prática de alguma atividade esportiva (52%).

Os rubro-negros também são os torcedores que mais apostam com 35%, seguidos pelos palmeirenses com 21%.

Por fim, o estudo mostra que os corintianos são os mais curtem games. Segundo a pesquisa, 59% dos torcedores do clube paulista jogam jogos eletrônicos.