<
>

Série B: Cruzeiro bate o CRB em Mineirão 'em festa', emplaca 8ª vitória seguida e abre 7 pontos na liderança

No Mineirão, o Cruzeiro venceu o CRB por 2 a 0, pela 11ª rodada da Série B


E o Cruzeiro segue embalado na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (8), em um Mineirão em festa, a Raposa recebeu o CRB, pela 11ª rodada da competição, e venceu por 2 a 0 e sem sustos o rival alagoano.

Com o resultado, o clube mineiro emplacou a sua vitória seguida na competição, enquanto o CRB perdeu uma invencibilidade de três rodadas e voltou a ser derrotado.

Esta ainda foi a primeira vitória do Cruzeiro sobre o CRB na segunda divisão. Nos primeiros quatro confrontos, foram 3 empates e 1 vitória para os alagoanos.

O primeiro tempo começou equilibrado, com o Cruzeiro apertando o CRB nos minutos iniciais, mas sem muito perigo.

A partir dos 30 minutos, porém, o jogo ficou totalmente favorável para a Raposa, que balançou as redes duas vezes, em sequência, e encaminhou a vitória em casa.

O primeiro gol saiu dos pés de Edu. E que golaço!

Após cobrança de escanteio pela direita, o camisa 99 emendou um belo voleio e mandou para o fundo das redes. O atacante é o artilheiro isolado do Cruzeiro na temporada 2022, agora com 15 gols, sendo 4 na Série B.

Logo na sequência, a Raposa ampliou com Rafa Silva. Neto Moura tocou para o atacante, que tocou no canto esquerdo do goleiro Diogo Silva para fazer o 2 a 0.

No segundo tempo, o Cruzeiro apenas administrou a sua vantagem no placar e fez um jogo 'morno' contra o CRB, que também não levou perigo à meta de Rafael Cabral.

O técnico Paulo Pezzolano também fez muitas mudanças, dando descanso aos seus principais jogadores, como os autores dos gols, Edu e Rafa Silva.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Cruzeiro foi a 28 pontos e segue firme e forte na liderança da Série B, agora com 7 pontos de vantagem sobre o Vasco, que neste momento é o vice-líder.

Já o CRB, segue com 11 pontos e em 17° na tabela, abrindo o Z-4. Em caso de empate, a equipe alagoana poderia ter deixado a zona da degola, já que tem mais vitórias do que a Chapecoense, primeiro time fora da zona de rebaixamento no momento.

O cara: Edu

O atacante segue correspondendo com a camisa do Cruzeiro na temporada e teve mais uma boa atuação.

Com um golaço de voleio, o camisa 99 abriu caminho para mais um triunfo da Raposa na Série B.

Nenhum jogador do clube mineiro balançou as redes mais vezes do que ele na temporada. Quem mais se aproxima é Vitor Roque, com 6 gols, 9 a menos do que Edu.

Foi mal: Wellington Carvalho

O zagueiro do CRB não foi nada bem no Mineirão.

No primeiro tempo, deu uma entrada forte em Jajá e foi advertido com o cartão amarelo.

Já na etapa final, voltou a fazer uma falta dura, desta vez em Luvannor, e acabou sendo expulso.

Se já estava difícil para o CRB com 11 em campo, com 10 a situação do time alagoano piorou.

'Embalado' na Série B

Desde que perdeu para o Bahia, ainda na primeira rodada da competição, o Cruzeiro não sabe mais o que é perder.

Nas últimas 10 rodadas, a Raposa somou 9 vitórias e um empate, sendo 8 triunfos de maneira consecutiva.

Próximos jogos

Pela 12ª rodada, os dois times voltam a campo no fim de semana. No sábado (11), a partir das 16h30, o CRB recebe o Vila Nova-GO no Estádio Rei Pelé. Enquanto no domingo (12), a partir das 16h, o Cruzeiro encara o Vasco, no Maracanã, que já tem todos os ingressos esgotados para a partida.

Ficha Técnica

Cruzeiro 2 x 0 CRB-AL

GOLS: Cruzeiro: Edu (31' 1°T) e Rafa Silva (33' 1°T)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock (Geovane); Leonardo Pais (Machado), Willian Oliveira, Neto Moura e Matheus Bidu; Rafa Silva (Fernando Canesin), Jajá (Luvannor) e Edu (Rodolfo). Técnico: Paulo Pezzolano.

CRB: Diogo Silva; Wellington Carvalho, Gum e Gilvan; Raul Prata (Reginaldo), Uillian Correia, Yago (Wallace) e Guilherme Romão; Emerson Negueba (Gabriel Conceição), Richard (Wesley) e Anselmo Ramon (Vico). Técnico: Daniel Paulista.