<
>

Oitavas da Libertadores terão Corinthians x Boca explosivo; Palmeiras e Atlético-MG têm 'moleza', e Flamengo pega Tolima

play
Libertadores: veja todos os confrontos das oitavas de final (1:07)

Palmeiras, Atlético-MG, Fortaleza, Flamengo, Corinthians e Athletico-PR representam o Brasil no mata-mata do maior torneio da América do Sul (1:07)

Sorteio: Oitavas da Libertadores começam a ser disputadas no dia 28 de junho


Nesta sexta-feira (27), a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sorteou os confrontos das oitavas de final da Conmebol Libertadores, competição que tem transmissão pela ESPN no Star+.

O grande destaque será o explosivo confronto entre os gigantes Corinthians e Boca Juniors, que, curiosamente, já se enfrentaram duas vezes na atual competição.

Palmeiras e Atlético-MG se deram bem no sorteio, já que terão como adversários dois dos clubes que fizeram piores campanhas na fase inicial do torneio.

O Flamengo, por sua vez, deve ter vida um pouco mais complicada contra o Tolima, time que encerrou a série de 18 jogos de invencibilidade do Galo na Libertadores.

Vale lembrar que a vantagem de decidir em casa será das equipes que fizeram melhor campanha na fase de grupos - ou seja, os primeiros colocados de cada chave.

Confira todos os confrontos das oitavas:

Athletico-PR x Libertad-PAR

Tolima-COL x Flamengo

Vélez Sarsfield-ARG x River Plate-ARG

Emelec-EQU x Atlético-MG

Cerro Porteño-PAR x Palmeiras

Talleres-ARG x Colón-ARG

Corinthians x Boca Juniors-ARG

Fortaleza x Estudiantes-ARG

Os times que estão na coluna da direita decidem os confrontos em seus domínios.


As oitavas da Libertadores começam a ser disputadas em 28 de junho, com as partidas de ida sendo realizadas também nos dias 29 e 30.

Depois, os duelos de volta serão realizados entre os dias 5 e 7 de julho.

Na sequência, as quartas de final ocorrem entre 2 e 4 de agosto (ida) e 9 e 11 de agosto (volta).

Por fim, as semifinais estão marcadas para acontecerem entre 30 de agosto e 1º de setembro (ida) e 6 e 8 de setembro (volta).

play
0:38

Libertadores: conheça o adversário do Corinthians nas oitavas de final

Palmeiras, Atlético-MG, Fortaleza, Flamengo, Corinthians e Athletico-PR representam o Brasil no mata-mata do maior torneio da América do Sul

A grande final da Libertadores, por usa vez, será em 29 de outubro, na cidade de Guayaquil, no Equador.