<
>

Sul-Americana: São Paulo x Universidad Católica e rivais de Santos, Inter e Ceará definidos nas oitavas de final

play
Sul-Americana: conheça o adversário do São Paulo nas oitavas de final (0:37)

A Copa Sul-Americana chega à fase de mata-mata (0:37)

Conmebol sorteou nesta sexta-feira (27) os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana, que será decidida em Brasília no dia 1° de outubro


As oitavas de final da Copa Sul-Americana estão definidos-. Um sorteio realizado nesta sexta-feira (27) na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, definiu os confrontos que abrem o mata-mata da competição que tem cinco clubes brasileiros entre os 16 que seguem na briga pelo título. E com direito a Universidad Católica (CHI) x São Paulo, duelo que já decidiu uma Conmebol Libertadores.

Os jogos serão nas semanas de 29 de junho e 6 de julho.

Esta fase conta com as oito equipes que ficaram em terceiro lugar em seus grupos da Conmebol Libertadores, com todas tendo ficado no pote 2 do sorteio, mais os times que venceram suas chaves na Sul-Americana, que foram agrupados no pote 1 e decidirão a eliminatória em casa.

Além do São Paulo, os outros quatro times brasileiros na segunda principal disputa de clubes da América do Sul são Ceará, Atlético-GO, Internacional e Santos.

A equipe tricolor paulista terá pela frente o mesmo adversário que superou na final da Libertadores de 1993, quando goleou os chilenos na ida, no Morumbi, por 5 a 1, e depois perdeu por 2 a 0 na volta, no Estádio Nacional, em Santiago.

O Inter vai encarar o Colo-Colo, time que já conquistou a Libertadores em 1991 e estava no grupo F da competição, o mesmo de River Plate-ARG e Fortaleza e no qual acabou em terceiro lugar, tendo perdido um jogo insano de sete gols para a equipe nordestina na rodada final que valeu a classificação.

Já o Ceará, que fez a melhor campanha da fase de grupos, terá como rival o The Strongest-BOL, apontado como um dos rivais mais desejados para estas oitavas de final. A equipe boliviana chegou a enfiar 5 a 0 no Athletico-PR em casa, mas acabou como terceira colocada no grupo B da Libertadores, que teve Libertad-PAR e o clube paranaense passando em primeiro e segundo lugares, respectivamente.

O Santos vai pegar o Deportivo Táchira-VEN, que levou 14 gols na chave A, oito deles nos jogos diante do Palmeiras, duas surras, uma por 4 a 0 e outra por 4 a 1.

Por fim, o Atlético-GO vai duelar contra o gigante paraguaio Olimpia, que tem três títulos de Libertadores (1979, 1990 e 2002) e veio para a Sul-Americana após acabar em terceiro na chave G, com 8 pontos, atrás de Colón-ARG, primeiro com 10, e Cerro Porteño-PAR, segundo com 8 (foi melhor que o arquirrival no saldo de gols - 1 a 0).

Veja abaixo todos os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana (times da direita decidem em casa):

- Deportivo Táchira (VEN) x Santos

- Nacional (URU) x Unión de Santa Fe (ARG)

- Universidad Católica (CHI) x São Paulo

- Colo-Colo (CHI) x Internacional

- Deportivo Cali (COL) x Melgar (PER)

- The Strongest (BOL) x Ceará

- Atlético-GO x Olimpia (PAR)

- Lanús (ARG) x Independiente Del Valle (EQU)

A grande decisão da Copa Sul-Americana de 2022 acontecerá no dia 1° de outubro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Vale lembrar que não haverá mais sorteio, ou seja, os confrontos das próximas fases se darão pelo chaveamento já definido. Nas quartas de final, por exemplo, pode haver um duelo brasileiro entre São Paulo e Ceará.

play
0:51

Sul-Americana: veja todos os confrontos das oitavas de final

Ceará, Atlético-GO, São Paulo, Inter e Santos representam o Brasil no mata-mata

Veja abaixo as datas previstas para a fase mata-mata da Sul-Americana:

Oitavas de final

28 a 30 de junho - ida

5 a 7 de julho - volta

Quartas de final

2 a 4 de agosto - ida

9 a 11 de agosto - volta

Semifinal

31 de agosto a 1 de setembro - ida

7 a 8 de setembro - volta

Final

1° de outubro