<
>

John Textor surpreende em live, diz quantos jogadores pretende contratar para o Botafogo na 2ª janela e fala em títulos: 'Estamos pensando alto'

Dono de 90% da SAF do Botafogo, John Textor apareceu de surpresa em live do canal 'Fala Fogão', no YouTube, na última terça-feira (24)


Na primeira janela de transferências após ser adquirido por John Textor, o Botafogo gastou cerca de R$ 70 milhões. E, para a segunda metade da temporada, o Glorioso promete não ficar atrás. Quem garantiu foi o próprio empresário norte-americano.

Em participação em live no YouTube do canal 'Fala Fogão' na última terça-feira (24), Textor revelou que pretende trazer de quatro a cinco jogadores no próximo mercado de transferências e afirmou que, em caso do Botafogo estar brigando por títulos, não medirá esforços para reforçar o elenco.

"Sempre precisamos de opções de ataque, estamos experimentando diferentes opções nas pontas, então podemos ter mais força nessas pontas. Provavelmente teremos quatro ou cinco jogadores na segunda janela, isso é uma suposição", começou por afirmar.

"Vamos supor que chegue a janela, nossos resultados continuem bons, subindo na tabela… Se virmos uma boa chance real de conseguir um lugar mais alto, uma Libertadores, ou mesmo o título, o tipo de jogador que traremos pode ser bem diferente… Você pode ir por alguém mais velho, mais experiente, um jogador com um ou dois anos de contrato. Podemos dizer: “F***-**, vamos ganhar o dinheiro e brigar pelo título”, certo? Mas, se você não subir na tabela, estiver no meio, se não tiver uma real oportunidade de um lugar mais alto, devemos priorizar jovens e valiosos talentos para continuar evoluindo gradativamente. É como eu vou olhar em julho."

"Vamos gastar dinheiro de qualquer maneira. Vamos investir na segunda janela. Ainda não conversamos (com Luís Castro) sobre isso, é um pouco cedo. Eu penso mais como torcedor… Se chegar no fim de junho e houver alguma chance de conquistar o título, vou atrás do título. Estamos pensando alto aqui", completou.

Atualmente na 5ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 12 pontos conquistados, o Botafogo entra em campo no próximo domingo (29). Às 16h, no Couto Pereira, encara o Coritiba pela rodada da competição.