<
>

Red Bull Bragantino perde para o Nacional-URU, é eliminado da Libertadores e não se classifica nem para a Sul-Americana

O Nacional-URU venceu por 3 a 0, eliminou o Red Bull Bragantino e se garantiu na Sul-Americana


O Red Bull Bragantino está eliminado da Conmebol Libertadores. Nesta terça-feira (24), o Massa Bruta dependia só de si para avançar às oitavas, mas acabou derrotado para o Nacional-URU por 3 a 0, no estádio Parque Central, em Montevidéu, pela última rodada da fase de grupos e, assim como os uruguaios, se despediu do torneio continental.

Trezza, Cándido e Cleiton (contra) balançaram as redes para o time tricolor, que só não avançou pois o Vélez Sarsfield venceu o Estudiantes por 4 a 0. No entanto, o Nacional terminou na 3ª posição e ainda conseguiu vaga na Copa Sul-Americana.

No primeiro tempo, o Bragantino teve mais posse de bola, mas não criou jogadas de perigo. Apostando nos contra-ataques, o Nacional abriu o placar logo aos 10 minutos com Trezza. No lance, Zabala cruza na área, Cleiton tenta espalmar para frente, mas acaba desviando para o meia uruguaio fazer 1 a 0.

O Massa Bruta sentiu o gol e viu os adversários crescerem na partida. Foi assim que aos 30, os uruguaios ampliaram a vantagem. Zabala cruzou rasteiro na área, e Cándido tocou para o fundo das redes.

Atrás do placar e precisando virar o jogo para avançar às oitavas, uma vez que o Vélez já vencia o Estudiantes por 2 a 0, o Bragantino continuou com mais posse de bola no 2º tempo, mas ainda sem efetividade. Por outro lado, os uruguaios tiveram a oportunidade de fazer o terceiro com Alex Castro, mas pararam na grande defesa de Cleiton.

No entanto, aos 36, Lucas Evangelista colocou a mão na bola dentro da área. Na cobrança de pênalti de Fagúndez, a bola bateu duas vezes na trave, desviou em Cleiton e entrou.

Situação do campeonato

Com o resultado, os dois times estão eliminados da Libertadores. O Red Bull Bragantino se despede da competição na lanterna do grupo C, com 5 pontos. Já o Nacional-URU acabou em terceiro com 8 e se classificou para a Sul-Americana. O líder Estudiantes encerrou a fase de grupos com 13 pontos, 5 a mais que o Vélez Sarsfield, segundo colocado.

O sorteio das oitavas de final acontece na próxima sexta-feira (27), às 13h (de Brasília).

Foi mal: Cleiton

No lance do primeiro gol do Nacional-URU, o goleiro do Bragantino não conseguiu fazer a defesa, espalmou para frente e acabou dando a bola de presente para Trezza só empurrar para o fundo do gol. Depois, na cobrança de pênalti, que culminou no terceiro tento dos uruguaios, a bola ainda bateu nas costas de Cleiton e entrou.

Próximos jogos

O Red Bull Bragantino volta a campo no sábado (28), às 16h30 (de Brasília), para visitar o Goiás pelo Brasileirão. No mesmo dia, às 20h (de Brasília), o Nacional-URU recebe o Cerrito pelo Campeonato Uruguaio.

Ficha técnica

Nacional (URU) 3 x 0 Red Bull Bragantino

GOLS: Trezza (8' do 1ºT), Cándido (30' do 1ºT), Cleiton (contra - 38' do ºT)

NACIONAL (URU): Rochet; Lozano (José Rodríguez), Léo Coelho, Marichal e Cándido (Christian Almeida); Yonathan Rodríguez, Carballo, Trezza, Zabala (Otormín) e Alex Castro (Fagúndez); Gigliotti (Ignacio Ramírez). Técnico: Pablo Repetto

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan (Jan Hurtado) e Ramon; Jadsom (Alerrandro), Eric Ramires (Lucas Evangelista) e Praxedes; Artur, Helinho e Ytalo (Miguel). Técnico: Maurício Barbieri