<
>

Raphinha pede ao Leeds United que o libere para acertar com o Barcelona, diz jornal

play
Raphinha atravessa estádio de joelhos após Leeds United se salvar do rebaixamento (0:53)

Raphinha fez um dos gols da vitória por 2 a 1 do Leeds sobre o Brentford na última rodada da Premier League (0:53)

Raphinha pediu ao Leeds United que o negocie com o Barcelona, revela o jornal catalão Sport


Com a vitória por 2 a 1 fora de casa em cima do Brentford, o Leeds United conseguiu a permanência na Premier League. No entanto, para a próxima temporada, deve ter a saída do seu principal jogador. O brasileiro Raphinha pediu para ser negociado com o Barcelona.

De acordo com o jornal catalão Sport, tradicional na cobertura diária do clube do Camp Nou, o atacante da seleção brasileira deixou claro à diretoria inglesa o seu desejo de partir do Elland Road e rumar à Espanha para se tornar blaugrana.

Mesmo com contrato com o Leeds United até 2024, o brasileiro deseja se tornar jogador do Barcelona. Deco, ex-atleta do clube e atual empresário de Raphinha, é visto como fundamental na negociação.

As converas, que haviam se iniciado há alguns meses, sofreram uma estagnada, já que o clube inglês lutou até a última rodada da Premier League contra o rebaixamento. Com a permanência selada, é provável que os contatos esquentem novamente.

A comemoração efusiva após a permanência, destacando sua identificação com o clube, e o profissionalismo demonstrado durante toda a campanha - Raphinha foi peça-chave - ajudam o brasileiro em uma possível negociação.

play
0:53

Raphinha atravessa estádio de joelhos após Leeds United se salvar do rebaixamento

Raphinha fez um dos gols da vitória por 2 a 1 do Leeds sobre o Brentford na última rodada da Premier League

Em 35 jogos na atual temporada, o jogador de 25 anos marcou 11 gols e deu três assistências.

Em março, o Barcelona já havia oferecido uma proposta de 35 milhões de euros (R$ 181 milhões), que foi rechaçada pelo Leeds. Agora, o Barça voltará à carga. De acordo com o veículo espanhol, o clube já tem um acordo salarial de cinco anos com Raphinha.