<
>

Libertadores: Red Bull Bragantino pode ir ao céu ou ao inferno na última rodada

Time paulista visita o Nacional-URU pode terminar em segundo ou em último do grupo dependendo dos resultados da última rodada da Libertadores


O Red Bull Bragantino entrará em campo nesta terça-feira para enfrentar o Nacional-URU, às 19h15 fora de casa, pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores sabendo que pode ir do céu ao inferno. Com cinco pontos, o time paulista é o segundo colocado da chave e, dependendo dos resultados do grupo, pode avançar para as oitavas, ir para a Conmebol Sul-Americana ou terminar na lanterna.

Isso pode acontecer pois, após cinco rodadas, o grupo C da Conmebol Libertadores chega com quase tudo indefinido. Na chave, o Estudiantes, da Argentina, tem 13 pontos e será o líder independente de qualquer resultado. Em seguida aparecem o Red Bull Bragantino e o Nacional, do Uruguai, com cinco pontos e o Vélez Sársfield, com quatro.

Um ponto positivo para a equipe de Maurício Barbieri é que ela depende apenas de si. Se vencer o Nacional nesta terça-feira, o Red Bull Bragantino se garante nas oitavas de final e segue vivo na competição continental. No primeiro confronto contra os uruguaios, pela primeira rodada da competição, os brasileiros venceram por 2 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid.

O retrospecto longe de Bragança não é bom

O histórico do Red Bull Bragantino fora de casa nesta edição da Conmebol Libertadores não é bom. Nas duas vezes em que saiu do país nesta edição da competição continental, o time de Bragança Paulista não venceu. No duelo contra o Vélez Sársfield, da Argentina, o time contou com dois gols de Ytalo para empatar em 2 a 2. Já no duelo contra o Estudiantes, a equipe de Maurício Barbieri foi derrotada por 2 a 0. Caso não consiga mudar esse retrospecto, os brasileiros deixam de depender apenas de si.

Caso o Red Bull Bragantino não volte a vencer os uruguaios, a possibilidade de classificação para as oitavas de final da Libertadores sai do controle do time brasileiro. Se empatar com o Nacional-URU nesta terça-feira, o time paulista passa a depender da outra partida do grupo e torcerá contra o Vélez Sarsfield.

Se empatar com o time do Uruguai, os brasileiros precisam que os argentinos não vençam o Estudiantes, em seu estádio, para avançar para as oitavas de final. Já em caso de derrota, o Bragantino não terá chances de classificação para o mata-mata e seguirá torcendo contra o Vélez para se garantir na Conmebol Sul-Americana.

Se o Bragantino for derrotado pelo Nacional-URU e o Vélez Sarsfiled não vencer o duelo argentino nesta terça-feira, a equipe paulista estará na Conmebol Sul-Americana. Contudo, se os brasileiros perderem e o Vélez vencer, a equipe de Bragança Paulista terminará em último no grupo da Libertadores e estará eliminada das competições internacionais de 2022.