<
>

Como Raphinha, 'queridinho de Tite', salvou o Leeds United do rebaixamento na Premier League

O brasileiro Raphinha marcou um gol na vitória que garantiu o Leeds na Premier League


Raphinha marcou um gol de pênalti no começo do segundo tempo na vitória do Leeds United por 2 a 1 sobre o Brentford, neste domingo (22). O brasileiro ajudou a equipe inglesa a evitar o rebaixamento na última rodada da Premier League.

Com o resultado, o Leeds terminou na 17ª posição do torneio com 38 pontos, três a mais do que o Norwich (18º colocado), que foi goleado pelo Tottenham por 5 a 0.

O time começou a temporada com o treinador Marcelo Bielsa, que acabou demitido em fevereiro de 2022. Apesar de ser ídolo da torcida e ter conquistado o acesso (com direito a título) na Championship, o argentino não resistiu a duas goleadas seguidas no Inglês e o namoro com a zona da degola.

Apesar da campanha fraquíssima, o brasileiro foi um dos poucos jogadores que teve um grande desempenho ao longo do último ano.

Em 35 jogos pela Premier League, Raphinha foi bastante decisivo ao anotar 11 gols e dar três assistências. No duelo direto contra o rebaixamento, que terminou com a vitória do Leeds sobre o Norwich por 2 a 1, pela 29ª rodada, o brasileiro deu uma assistência.

Ele ainda balançou as redes três jogos depois no triunfo contra o Watford por 3 a 0.

Foi nesta temporada que o atacante se firmou como um dos xodós do técnico Tite nas eliminatórias da Copa do Mundo, sendo titular da seleção brasileira em algumas partidas.

Agenciado por Deco, ele é especulado no Barcelona na próxima temporada.