<
>

Mbappé brilha com hat-trick no 'dia do fico', Neymar também marca, e PSG se despede da temporada com goleada sobre o Metz

No Parque dos Príncipes, o PSG se despediu da temporada 2021/22 com goleada por 5 a 0 sobre o Metz, pelo Campeonato Francês


No dia em que Mbappé anunciou que fica até 2025 no Paris Saint-Germain, a equipe parisiense se despediu com 'chave de ouro' da temporada 2021/22. Neste sábado (21), pela última rodada do Campeonato Francês, no Parque dos Príncipes, a equipe da casa, que apenas cumpriu tabela após conquistar o título de maneira antecipada, goleou o Metz por 5 a 0. E o camisa 7 também foi destaque, anotando um hat-trick. A partida teve transmissão ao vivo e exclusivo pela ESPN no Star+.

O confronto em Paris ainda marcou a despedida do atacante argentino Ángel Di María, que disputou o seu último jogo com a camisa do PSG.

E o placar foi aberto no Parque dos Príncipes graças a uma pintura da estrela da noite. Aos 24 minutos, Di María lançou Mbappé no ataque, o atacante invadiu a área, deixou o goleiro do Metz na saudade e fez 1 a 0.

Quatro minutos mais tarde, Mbappé voltou a dar o ar da graça e ampliou. Após uma tabelinha genial entre Neymar e Messi, o argentino tocou para o camisa 7, que tocou para o fundo das redes e ainda contou com desvio de defensor do Metz para fazer o 2 a 0.

Antes do fim do primeiro tempo, o PSG ainda fez o terceiro gol, e com toque brasileiro. Aos 31 minutos, Di María entrou na área, foi desarmado, mas a bola sobrou para Neymar, que deu um toquinho de muita categoria e fez mais um.

Na volta do intervalo, o jogo virou goleada e Mbappé anotou um hat-trick. Logo aos 5 minutos do 2° tempo, o atacante roubou bola na entrada da área, avançou, driblou o goleiro e fez o 4 a 0.

E o placar elástico ainda terminou com gol de Di María. O argentino aproveitou rebote após finalização de voleio de Messi que bateu na trave e completou para o gol, fazendo o 5 a 0 e dando números finais à vitória do PSG.

Na comemoração, o argentino chorou bastante e protagonizou momento de muita emoção no gramado do Parque dos Príncipes.

Melhores momentos

Ponto final na Ligue 1

O PSG terminou a temporada no Campeonato Francês conquistando o seu 10° título da competição e com campanha de 86 pontos, 26 vitórias, 8 empates e 4 derrotas. Além disso, garantiu vaga para a fase de grupos da Champions League.

Já o Metz, terminou a competição em 19° na tabela, com 31 pontos, e foi rebaixado para a Segunda Divisão da França. A campanha do time foi de 6 vitórias, 13 empates e 19 derrotas.

O cara: Kylian Mbappé

Em uma das noites mais importantes da carreira, Mbappé foi o grande protagonista no Parque dos Príncipes.

Com três gols anotados, o camisa 7 só não fez chover na goleada sobre o Metz.

Ele fecha a temporada como artilheiro isolado do PSG, com 39 gols e 21 assistências em 46 jogos.

Foi mal: Boubacar Traoré

O meio-campista do Metz definitivamente não teve uma boa noite em Paris.

Aos 13 minutos do tempo, levou o segundo cartão amarelo na partida, depois de ser advertido aos 23 minutos da primeira etapa, e foi expulso.

Àquela altura, o PSG já vencia por 4 a 0 e a sua expulsão não mudou em nada o curso do jogo.

Dia do 'fico'...

Antes de a bola rolar no gramado do Parque dos Príncipes, foi feito o tão esperado anúncio da renovação do contrato de Mbappé, que fica no PSG até 2025. Ao lado do dono do clube, Nasser Al-Khelaïfi, o atacante também falou pela primeira vez após o acordo.

"Estou muito feliz por continuar a aventura, por ficar aqui na França na minha cidade, sempre disse que Paris é a minha casa. E espero fazer o que mais amo no mundo: jogar futebol e ganhar títulos".

Com a sua permanência, quem ficou de mãos abanando foi o Real Madrid, clube que desejava a sua contratação e era apontado como o seu próximo destino.

...Dia de despedida

Se por um lado Mbappé renovou o seu contrato, por outro, o dia também foi de despedida no PSG. Após sete temporadas no clube, o atacante Ángel Di María disputou o seu último jogo no Parque dos Príncipes, já que seu vínculo termina no fim de junho e não será renovado, como informaram os parisienses, nesta última sexta-feira (20).

O argentino foi substituído aos 29 minutos do 2° tempo, dando entrada a Ander Herrera, e se emocionou, chorando bastante e sendo consolado por seus companheiros na saída do gramado. Di María também recebeu o carinho dos torcedores, que o ovacionaram no Parque dos Príncipes.

Di María se despediu do clube anotando um gol e ainda uma assistência na goleada.

Próximos jogos

Com o desfecho do Campeonato Francês, PSG e Metz se despediram oficialmente da temporada 2021/22. Agora, o próximo compromisso dos parisienses só acontece em 31 de julho, contra o Nantes, pela decisão da Supercopa da França, que dá o pontapé inicial da próxima campanha no futebol francês.

Ficha técnica

Paris Saint-Germain 5 x 0 Metz

GOLS: PSG: Mbappé (24' 1°T, 28' 1°T e 5' 2°T), Neymar (31' 1°T) e Di María (22' 2°T).

PSG: Navas (Letellier); Hakimi (Kehrer), Marquinhos, Sergio Ramos e Kimpembe; Verratti (Gueye), Danilo Pereira, Ángel Di María (Ander Herrera), Lionel Messi e Neymar (Wijnaldum); Mbappé. Técnico: Mauricio Pochettino

METZ: Caillard; Mikelbrencis (Mbengue), Bronn, Kouyaté, Kana-Biyik (Niakaté) e Candé; Sarr, Pajot, Traoré e Boulaya (Joseph); Lamkel Zé (Mafouta). Técnico: Frederic Antonetti.