<
>

Técnico do Atlético-MG confirma novo reforço que chega do Boca Juniors, mas já é desfalque na Libertadores

Atacante Cristian Pavón chega ao Atlético-MG em junho


O técnico Antonio ‘Turco’ Mohamed confirmou durante entrevista ao canal TyC Sports, da Argentina, que o atacante Cristian Pavón, do Boca Juniors, é o novo reforço do Atlético-MG.

De acordo com o treinador, o argentino já está fechado com o Galo e chega em Belo Horizonte em junho.

No entanto, Pavón não poderá atuar em jogos da Conmebol Libertadores, pois cumpre suspensão imposta pela Conmebol por causa da briga generalizada no Mineirão, após a eliminação para o próprio Atlético, nas oitavas de final do torneio continental no ano passado.

“Sim (Pavón já está fechado com o Atlético-MG), mas não contaremos com ele para a Libertadores, porque ele tem que cumprir seis jogos de suspensão. Só em uma hipotética final, aí ele estaria à disposição. Mas teremos o jogador para a Copa do Brasil e Brasileirão”, disse o 'Turco'.

Diante da punição e como já tem um pré-contrato acertado com o time mineiro, o argentino não foi inscrito pelo Boca na fase de grupos desta edição da Libertadores. Por isso, o atleta ainda está com a pena pendente e só começará a cumprir quando for registrado pelo Galo na competição.

O atacante tem vínculo com o clube xeneize até 30 de junho.