<
>

Borussia Dortmund anuncia demissão do técnico Marco Rose; veja a mensagem de despedida

play
Haaland curte balada com a blusa do Borussia Dortmund após ser contratado pelo Manchester City (0:23)

Reforço da equipe de Guardiola, Erling Haaland foi flagrado na noite dançando com as cores do clube alemão (0:23)

O Borussia Dortmund anunciou a demissão do treinador Marco Rose


Marco Rose não é mais o técnico do Borussia Dortmund. Após uma temporada decepcionante, a equipe optou pela saída do comandante de 45 anos.

“Este dia não é fácil para nenhum de nós, porque o respeito mútuo entre nós foi, é e continua sendo grande. Depois de uma temporada insatisfatória por vários motivos, tivemos que perceber que não aproveitamos ao máximo nossas oportunidades em muitas áreas”, enfatizou o CEO do clube, Hans-Joachim Watzke.

Marco Rose também se pronunciou e deixou a entender que pretendia ficar. Porém, em reunião na última quinta-feira, percebeu que essa não era a intenção da diretoria.

“Apesar de uma temporada difícil com muitos imponderáveis, estava convencido do nosso caminho. Durante nossa conversa fiquei com a impressão de que a convicção de 100% de todos os responsáveis ​​não existe mais. Por fim, decidimos juntos encerrar a colaboração”, disse Marco Rose.

Na única temporada que comandou o Dortmund, o comandante teve números modestos. Em 46 jogos, foram 27 vitórias, quatro empates e 15 derrotas.

Marco Rose levou a equipe ao vice-campeonato da Bundesliga. Por outro lado, participou de duas eliminações precoces. Na Copa da Alemanha, o Borussia perdeu para o St.Pauli, da segunda divisão, na oitavas de final, já na Liga Europa foi eliminado para o Rangers, ainda na segunda fase.