<
>

Libertadores: Corinthians empata com Boca na Bombonera com um jogador a menos e só depende de si para ir às oitavas

Na Bombonera, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Boca Juniors e adiou uma possível classificação antecipada às oitavas de final da Conmebol Libertadores


Nesta terça-feira (17), Boca Juniors e Corinthians não saíram de um empate por 1 a 1, em compromisso pela penúltima rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Em La Bombonera, pelo grupo E, o Timão até abriu o placar, mas levou o empate graças a um gol do aniversariante do dia Darío Benedetto, que deixou tudo igual ainda no fim do primeiro tempo.

No primeiro tempo, o Corinthians começou melhor e não demorou para abrir o placar.

Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, a defesa do Boca afastou, Du Queiroz tocou na bola e deu em Raul Gustavo, que devolveu, e o camisa 37 finalizou para fazer o 1 a 0. Este foi, inclusive, o seu primeiro gol como jogador profissional.

E apesar de ter resistido aos ataques do Boca logo na sequência, o Timão acabou cedendo o empate para os donos da casa no fim da primeira etapa.

Aos 42 minutos, a defesa do Corinthians afastou mal um cruzamento do Boca, Benedetto dominou e, com oportunismo, finalizou rasteiro em direção ao gol, fazendo o 1 a 1.

Logo no início do segundo tempo, o goleiro Cássio fez uma defesa fundamental para o Corinthians, após chegada com Salvio.

E apesar da superioridade numérica em campo, após expulsão de Cantillo, o Boca Juniors não conseguiu se aproveitar das circunstâncias, assim como o Corinthians não voltou a marcar, e a partida terminou empatada em 1 a 1.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com o empate, o Corinthians desperdiçou a chance de se classificar de maneira antecipada para o mata-mata da Libertadores.

Por outro lado, a equipe segue na liderança do grupo E, agora com 8 pontos, um a mais do que o Boca Juniors, que segue na vice-liderança.

Para se classificar sem depender de outros resultados, basta uma vitória em casa sobre o Always Ready, na Neo Química Arena, na última rodada.

Foi mal: Víctor Cantillo

O meio-campista colombiano definitivamente não teve uma boa noite em Buenos Aires.

Reserva na partida, o colombiano entrou no segundo tempo, mas só ficou 11 minutos em campo.

Isso porque deu uma cabeçada em Pol Fernández, causando uma confusão generalizada em campo, e levou o vermelho direto.

Sobrou também para o técnico Vítor Pereira, que também levou o cartão vermelho por reclamação.

Cenas lamentáveis

Assim como no primeiro jogo, na Neo Química Arena, a torcida do Boca Juniors voltou a protagonizar um episódio de racismo. Antes mesmo do apito inicial, quando a Bombonera ainda estava começando a receber espectadores, um torcedor fez gestos imitando um macado direcionados ao setor de visitante, xingando a torcida do Corinthians.

Segue o tabu na Bombonera

Com o resultado, o Corinthians segue sem saber o que é vencer o Boca Juniors em jogos na Bombonera. Em 5 jogos até aqui, são 3 derrotas e 2 empates, um deles inclusive no primeiro jogo da decisão da Libertadores de 2012, na qual conquistou o título inédito.

Próximos jogos

Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (22), para clássico contra o São Paulo na Neo Química Arena, a partir das 16h. Já o Boca Juniors, no mesmo dia e horário recebe o Tigre, na Bombonera, pelo Campeonato Argentino, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Boca Juniors-ARG 1 x 1 Corinthians

GOL: Corinthians: Du Queiroz (16' 1°T); Boca Juniors: Benedetto (42' 1°T)

BOCA JUNIORS: Rossi; Advíncula, Zambrano, Izquierdoz e Fabra; Varela, Salvio, Fernández, Óscar Romero e Zeballos (Vázquez); Benedetto.Técnico: Sebastián Battaglia.

CORINTHIANS: Cássio; Robson Bambu (Mantuan), João Victor e Raul Gustavo; Lucas Piton (Gil), Maycon (Cantillo), Du Queiroz e Fábio Santos; Gustavo Silva, Jô (Junior Moraes) e Willian (Renato Augusto). Técnico: Vítor Pereira