<
>

E o Flamengo? Jorge Jesus recebeu convite de duas seleções da América do Sul, revela advogado

Técnico português segue livre no mercado e ainda tem futuro indefinido


O início de Brasileirão do técnico Paulo Sousa no Flamengo tem preocupado os torcedores. Por conta disso, foi iniciada uma movimentação nas redes sociais pedindo o retorno de Jorge Jesus para o clube, mostrando que mesmo longe do Rubro-Negro desde 2020, o treinador segue como figura presente nos bastidores dos cariocas.

Até o momento, porém, não houve nenhum contato oficial do Flamengo por um retorno do técnico português. O que de fato houve mesmo, foram convites de duas seleções da América do Sul, uma delas o Chile, mas que não foram adiante. Quem revelou foi Luís Miguel Henrique, advogado do Mister, em entrevista à CNN Portugal.

O advogado ainda falou sobre a negociação em andamento com o Fenerbahçe, da Turquia, e admitiu que ainda há muita coisa a conversar antes de um possível acerto.

"O presidente do Fenerbahçe está conseguindo criar química e empatia com o Jorge Jesus. Ainda há muita coisa para conversar, é verdade que há um convite e tem havido vontade do Jorge em perceber melhor o projeto desportivo. Falta discutir outras questões de pormenor, das quais não posso falar", começou por dizer.

"Houve convite de duas seleções da América do Sul, uma delas o Chile. Mas o Jorge nunca foi treinador de seleção, ainda hoje mais depressa se vê no Fenerbahçe, a ganhar títulos na Turquia e a jogar a Champions, do que numa seleção. Ele precisa do trabalho do dia a dia, vive para isso. A seleção do Brasil é a exceção que confirma a regra, tal como ele próprio também já confessou"

Em recente entrevista ao programa 'Bem, Amigos!', Jesus ainda revelou que, assim que deixou o comando do Benfica, no fim do ano passado, recebeu um convite para assumir o Everton, da Premier League, mas que recusou 'porque está acostumado a ganhar títulos, e não jogos'.

O futuro do técnico de 67 anos segue indefinido. Segundo o próprio, a sua intenção é definir o rumo que tomará na carreira até o próximo dia 20 de maio.