<
>

Reinier se despede, Haaland marca em último jogo pelo Dortmund, que vence e garante vice da Bundesliga

play
Haaland e Manchester City: o encaixe perfeito; VEJA análise (2:54)

VEJA a Premier League AO VIVO pela ESPN no Star+ (2:54)

Haaland e Reinier se despediram na vitória do Borussia Dortmund pela Bundesliga


No jogo que marcou as despedidas de Haaland e Reinier, o Borussia Dortmund venceu o Hertha Berlin, por 2 a 1, de virada, no Signal-Iduna Park, em Dortmund. O duelo, válido pela última rodada da Bundesliga, foi disputado neste sábado. A equipe aurinegra garantiu a segunda posição do torneio, com 69 pontos

Haaland, que foi vendido para o Manchester City nesta semana, marcou o primeiro gol do Dortmund no duelo. No total, o norueguês marcou 86 gols em 88 jogos pelo time alemão.

Reinier (ex-Flamengo) não permanecerá na Alemanha após ficar quase duas temporadas emprestado pelo Real Madrid. O meia não teve um desempenho bom e foi devolvido após marcar um gol e dar uma assistência em 39 jogos disputados. O brasileiro entrou no fim do segundo tempo contra o Hertha no lugar de Haaland, mas pouco produziu.

A dupla foi homenageada junto com outros jogadores que estão em fim de contrato como o goleiros Roman Burki e Marwin Hitz, o meia Axel Witsel, o zagueiro Dan-Axel Zagadou, o defensor Marcel Schmelzer e Marin Pongracic.

Bayern campeão

O já campeão Bayern de Munique visitou o Wolfsburg e ficou no empate por 2 a 2. Os bávaros dominaram o primeiro tempo e balançaram as redes já aos 17 minutos, com gol de cabeça do jovem zagueiro Stanisic.

Aos 40, o time ampliou com o astro Robert Lewandowski, naquela que pode ter sido sua última aparição pelo clube. Isso porque, antes da bola rolar, o diretor esportivo do Bayern confirmou o desejo do polonês em deixar a equipe.

Ainda deu tempo dos mandantes diminuírem o marcador na reta final da primeira etapa. Aos 45, Jonas Wind dominou com categoria e chutou no canto do goleiro Neuer. Já no segundo tempo, Max Cruse completou um cruzamento na área e igualou o confronto.

Leipzig e Leverkusen se classificam para Champions

O Bayer Leverkusen derrotou o Freiburg, por 2 a 1, e o RB Leipzig não saiu do empate com o Arminia Bielefield, por 1 a 1. Os resultados deram às equipes uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, ao lado do Bayern e do Dortmund.

O Union Berlin, que derrotou o Bochum por 3 a 2, alcançou a quinta posição e conquistou a classificação à Liga Europa na próxima temporada. Apesar de ter sido ultrapassado, o Freiburg, em sexto, também irá disputar a competição continental.

O Colônia, em sétimo, foi batido pelo Stuttgart por 2 a 1, mas assegurou uma vaga na fase de classificação à Liga Conferência.

Briga contra a degola

Já na luta contra o rebaixamento, o Arminia Bielefield se juntou ao Greuther Furth e teve seu descenso confirmado. Com o triunfo, o Stuttgart empurrou o Hertha Berlim para a antepenúltima posição e se livrou da degola.

O Hertha agora irá disputar um playoff por uma vaga na elite nacional contra o terceiro colocado da segunda divisão alemã, Hamburgo ou Darmstadt. O adversário será definido neste domingo, quando ocorre a última rodada da competição.

Veja outros resultados do Campeonato Alemão neste sábado:

Augsburg 2 x 1 Greuther Furth

Mainz 2 x 2 Eintracht Frankfurt

Monchengladbach 5 x 1 Hoffenheim