<
>

Cabe no seu time? Fàbregas anuncia saída do Monaco e descarta aposentadoria: 'Quero continuar jogando'

Meio-campista espanhol revelou ter vivido o 'pior ano da carreira' na temporada 2021/22 a serviço do Monaco


Em entrevista à revista francesa So Foot, o experiente meio-campista espanhol Cesc Fàbregas anunciou que está de saída do Monaco após três temporadas e meia no clube. O jogador de 35 anos, que também passou por Arsenal, Barcelona e Chelsea, porém, deixou claro que não pensa em aposentadoria e que buscará um novo desafio na carreira.

"É certo que entre mim e o Monaco acabou. O meu contrato termina em junho e estou à procura de um novo ponto de partida. A minha cabeça precisa de um novo começo em outro lugar", começou por dizer.

O espanhol ainda foi sincero e revelou ter vivido o "pior ano da carreira" na atual temporada europeia. Foram apenas cinco jogos disputados pelo Monaco e nenhum gol ou assistência anotados. E o desempenho bem abaixo do camisa 4 tem relação direta com a questão mental, como ele mesmo revelou.

É o pior ano não só da minha carreira, mas também da minha vida, porque quando não estou feliz no futebol, não estou feliz na minha vida... Sofri muito este ano, face a problemas de nível mental", revelou.

Fàbregas disse que, recentemente, recebeu convites para integrar a comissão técnica de outros times, mas que quer encerrar a sua carreira como jogador de maneira digna. Desta forma, ele busca um clube aonde possa pendurar as chuteiras.

“Para ser honesto, eu já recebi dois ou três convites nas últimas duas semanas de alguns dos meus ex-técnicos para saber o que eu queria fazer, para ver se eu queria me juntar a eles neste verão como técnico. Mas este ano foi tão ruim que eu não posso terminar assim, não depois de construir esta carreira”, revelou.

Sou grato pela carreira que tive, mas não sinto que acabou. Quero continuar jogando”, finalizou.