<
>

Novo Haaland? Dortmund age rápido e anuncia novo atacante horas após vender astro ao City

play
Haaland 'torce' para o Corinthians? Reforço bombástico do City coleciona cenas completamente aleatórias (0:45)

Após especulações sobre todos os destinos possíveis desde que passou a se destacar, Erling Haaland foi anunciado como novo jogador do Manchester City. Ele será o 9 que Pep Guardiola tanto sonhou. (0:45)

Nesta terça-feira (10), o Borussia Dortmund anunciou a contratação de Karim Adeyemi, de 20 anos, ex-RB Salzburg


Poucas horas após o Manchester City confirmar a contratação de Erling Haaland, o Borussia Dortmund agiu rápido no mercado e anunciou a chegada de um novo atacante. Através de comunicado oficial, o clube alemão confirmou a chegada de Karim Adeyemi, de 20 anos, contratado junto ao RB Salzburg, atual campeão austríaco.

Convocado pelo técnico Hansi Flick para a seleção principal da Alemanha no ano passado, Adeyemi assinou contrato até 2027 com os Aurinegros e é mais uma promessa do futebol europeu captadas pelo clube, a exemplo do próprio Haaland.

"Karim Adeyemi é um jovem jogador da seleção alemã altamente talentoso que, através de sua forte finalização e ritmo incrível, será um reforço valioso ao nosso jogo ofensivo", disse Michael Zorc, atual diretor esportivo do Dortmund.

O atacante é o terceiro reforço confirmado pelo Dortmund para a próxima temporada, após a confirmação das contratações dos zagueiro Niklas Süle, ex-Bayern de Munique, e Nico Schlotterbeck, ex-Freiburg. Ao site oficial do clube, Adeyemi também comemorou o acordo.

"Quando jovem, eu era fascinado pelo futebol acelerado dos Aurinegros. É por isso que, assim que soube que o Dortmund estava interessado em mim, soube que queria assinar com o BVB. Tomei a decisão consciente de assinar um contrato de longo prazo porque estou convencido de que vamos formar uma equipe empolgante, que com o apoio dos incríveis torcedores do Dortmund poderá competir e ganhar títulos nos anos vir", disse.

Apesar de o Dortmund não ter confirmado os valores da negociação, especula-se que o clube alemão pagará algo em torno de 38 milhões de euros (R$ 203,5 milhões), mais 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) de bônus pelo atacante.

Nascido na Alemanha, Adeyemi chegou ainda novo ao RB Salzburg e foi revelado como profissional pelo clube austríaco. Nas últimas duas temporadas, o atacante vem se destacando pela equipe, inclusive na Champions League, e chamou atenção de muitos clubes da Europa, como o Manchester United.

Na atual temporada, a joia tem 42 jogos, com 23 gols marcados e ainda sete assistências. Haaland, por sua vez, perdeu parte da temporada por lesão, mas em 29 partidas guardou 28 tentos e deu o mesmo número de assistências.