<
>

Botafogo abre negociação por Gabriel Pires, monitorado há 3 meses; jogador vê com bons olhos volta ao Brasil

Conforme apurou o ESPN.com.br, o Botafogo iniciou as conversas por um negócio e estuda uma proposta ao Benfica pelo volante Gabriel Pires


Após uma primeira janela recheada de reforços, o Botafogo promete não ficar por baixo no segundo semestre. E um dos nomes que pode chegar ao Glorioso é Gabriel Pires, volante que tem contrato com Benfica.

Conforme apurou o ESPN.com.br, o jogador de 28 anos é monitorado pela equipe de scout do clube há três meses e faz parte dos atletas desejados. Inclusive, o Alvinegro iniciou as conversas por uma negociação e estuda fazer uma proposta aos portugueses.

Ainda de acordo com a apuração, Gabriel Pires vê com bons olhos uma mudança ao Brasil. Revelado pelo Resende em 2011, o jogador é torcedor do Botafogo, o que poderia pesar na hora de decidir o futuro da carreira.

O técnico Luís Castro pode auxiliar em um avanço pelo volante. Vale lembrar que os dois trabalharam em Portugal na temporada 2018-19. O treinador comandava o Vitória de Guimarães, enquanto o brasileiro defendia o Benfica.

Na última temporada, Gabriel Pires atuou pelo Al-Gharafa cedido por empréstimo. Pelo clube do Qatar, foram 31 jogos disputados, sete gols e 10 assistências. O jogador enfrentou o atual técnico do Botafogo na decisão da Copa do Emir, sendo derrotado por 5 a 1 pelo Al Duhail.

Com contrato até junho de 2025 com o Benfica, um retorno à Luz está descartado, conforme avança o jornal A Bola. A equipe portuguesa planeja reformular o elenco para a próxima temporada.

Cria da base do Resende, Gabriel rumou à Juventus ainda muito jovem. Antes de chegar ao Benfica, se destacou pelo modesto Leganés, da Espanha. Na Europa, também defendeu Pro Vercelli, Pescara e Livorno.

No primeiro semestre de 2022, o Botafogo anunciou 12 contratações. Foram eles: Patrick de Paula, Victor Sá, Philipe Sampaio, Luís Oyama, Lucas Piazon, Victor Cuesta, Niko Hämäläinen, Renzo Saravia, Lucas Fernandes, Tchê Tchê, Gustavo Sauer e Sebastián Joffre. Para a janela do meio do ano, o Alvinegro possui pré-contrato assinado com Fernando Marçal, lateral-esquerdo do Wolverhampton.