<
>

Botafogo recebeu bicho farto após ganhar clássico sobre o Flamengo, diz site; Rubro-Negro suspendeu premiações por vitórias

Vitória sobre o Flamengo rendeu um 'bicho' alto a jogadores, comissão e demais funcionários do Botafogo


O Botafogo venceu o clássico contra o Flamengo por 1 a 0 no último domingo (8), no Mané Garrincha, em Brasília, e deu um salto na tabela do Campeonato Brasileiro. A vitória, que já por si só era motivo de comemoração pelos jogadores, teve um motivo a mais para ser celebrada. O 'bicho' levado pelos atletas.

De acordo com o site Ge, o triunfo sobre o rival rendeu uma premiação 'farta' ao elenco. O valor médio é de R$ 4 mil, podendo até dobrar por conta do placar. Na partida contra o Flamengo, pelo cenário envolvido, houve um aumento na bolada recebida. Com a vitória, o Glorioso saltou na tabela, e a classificação ao final de cada rodada é levada em conta para a distribuição do prêmio.

De 2021 para 2022, a política de bonificação por resultados mudou no Botafogo, segundo o site. No ano passado, na Série B, era vista como desorganizada, já que muitas vezes os valores eram discutidos no vestiário após as partidas.

Na atual temporada, houve uma remodelação. A premiação tem valores e metas definidas. Dessa forma, há variações definidas de forma prévia para evitar ruídos. Os objetivos são coletivos, no entanto a grana pode variar de jogador para jogador, assim como para comissão técnica e demais funcionários.

Atrito no Flamengo pelo corte

A partir da temporada de 2020, o Flamengo mudou a política de bonificação de atletas e funcionários. Anteriormente, o Rubro-Negro também realizava o pagamento por jogo. No entanto, mudou o padrão e, agora, paga o 'bicho' somente por título ou vice.

A mudança se deu após a polêmica no Mundial de Clubes de 2019, em Doha, com o argumento de Rodolfo Landim, presidente do clube, e do CEO Reinaldo Belotti de que é assim que funciona no meio corporativo. A nova medida é somente por vaga em finais e não pode superar mais que dois salários do funcionário em questão.


Com a vitória, o Botafogo foi a 8 pontos e ocupa o lugar na tabela de classificação do Brasileiro. Já o Flamengo, permaneceu com 5 pontos e ocupa o 14° lugar.