No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Botafogo venceu o Flamengo por 1 a 0, gol de Erison
Com o Estádio Mané Garrincha com mais de 54 mil torcedores, Flamengo e Botafogo se enfrentaram pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Erison, o Glorioso venceu por 1 a 0.
O Flamengo chegava para a partida após o empate por 2 a 2 com o Talleres, na Argentina, pela Conmebol Libertadores. Já o Glorioso havia empatado com o Juventude no Estádio Nilton Santos por 1 a 1 na última rodada do Brasileirão.
No primeiro tempo, o Flamengo teve as principais chances de abrir o placar. Aos 12 minutos, Arão cabeceou, Gatito defendeu e a bola pegou na trave.
Aos 27, o Rubro-Negro teve um gol anulado. Após belo passe de Everton Ribeiro, Gabigol cabeceou para o fundo das redes. No entanto, ao traçar a linha, o VAR assinalou impedimento.
O Botafogo conseguiu no final da primeira etapa assustar. Em jogada pela esquerda, Erison invadiu a área e chutou para a defesa de Hugo Souza.
Nos acréscimos, o Flamengo teve nova chance. Bruno Henrique recebeu de Everton Ribeiro, bateu cruzado e obrigou Gatito Fernández a fazer boa defesa.
No início do segundo tempo, aos seis minutos, o Botafogo abriu o placar. Erison recebeu de Diego Gonçalves, cortou David Luiz e acertou um belo chute de fora da área.
O jogo ficou aberto. O Flamengo buscou pressionar, mas parou em atuação brilhante de Gatito Fernández, que garantiu o triunfo ao Glorioso.
Situação na tabela
Com o resultado, o Flamengo fica na 14ª colocação, com cinco pontos. Já o Botafogo pega o elevador, vai a oito e ocupa a 5ª posição.
Gatito brilhante
Se Hugo Souza falhou no gol do Botafogo, Gatito Fernández fechou o gol e garantiu os três pontos para o Alvinegro. Com grandes defesas, o paraguaio conseguiu parar o forte ataque rubro-negro.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo pela Copa do Brasil. O Flamengo recebe o Altos-PI, na quarta (11), às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira. Já o Botafogo encara o Ceilândia-DF, na quinta (12), às 21h30, no Estádio Nilton Santos.
Ficha técnica
FLAMENGO 0 X 1 BOTAFOGO
GOLS: Botafogo: Erison
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, David Luiz, Arão e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Andreas Pereira (Lázaro), Thiago Maia, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Paulo Sousa
BOTAFOGO: Gatito; Saravia (Hugo), Kanu, Cuesta e Daniel Borges; Luis Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Del Piage); Gustavo Sauer (Diego Gonçalves), Victor Sá e Erison (Matheus Nascimento). Técnico: Luis Castro