<
>

'Eterno insatisfeito', Abel Ferreira cobra Wesley por gol perdido, mas comemora classificação: 'Palmeiras tornou o jogo fácil'

Técnico português falou após mais uma goleada do Palmeiras na Libertadores


O Palmeiras é o primeiro time classificado para as oitavas de final da Conmebol Libertadores! Nesta terça-feira (3), o time alviverde carimbou sua vaga de forma antecipada para a fase mata-mata do torneio continental ao atropelar o Independiente Petrolero por 5 a 0 na altitude de Sucre, na Bolívia, pela 4ª rodada.

Raphael Veiga (três vezes), Rafael Navarro e Murilo balançaram as redes para a clube paulista.

Após a partida, o técnico Abel Ferreira comemorou o desempenho do time, mas não deixou de criticar oportunidades perdidas, mesmo após mais uma goleada construída.

''Para mim todos os jogos são difíceis e fomos nós que tornamos o jogo fácil. Fomos sérios, competentes e o saímos vencedores de forma justa. O Palmeiras que tornou o jogo fácil'', disse o treinador antes de completar:

''As regras do futebol são claras, jogamos para fazer gols e não levar dos adversários. Durante o tempo que for possível, se tivermos a bola, é para atacarmos. Se não temos a bola, é para defendermos. Eu entendo que o Wesley esteja chateado, mas ele tem que entender que a concorrência é muito forte. E sim, foi falta de foco e concentração nas tarefas, é isso que eu peço aos jogadores. Se sai bem, se sai mal, eu deixo que os jogadores errem porque faz parte''

''Quando nós somos relaxados, como foi o caso, foi pura falta de concentração. Era um gol feito, que deveríamos ter feito. É a minha forma de ser. Se calhar eu sou o eterno insatisfeito sim, mas meus jogadores sabem o quanto eu gosto deles, os admiro e os respeito'', disse o treinador português.

Com o resultado, o Palmeiras, líder do grupo A, chegou aos 12 pontos e abriu 7 de vantagem sobre o Emelec, segundo colocado.

Agora, o time alviverde vira a chave e recebe o Fluminense no domingo (8), às 16h (de Brasília), pela 5ª rodada do Brasileirão.