<
>

Arsenal evita tema Gabriel Jesus, mas Edu Gaspar admite ir ao mercado por 'um ou dois' reforços: 'Estou bastante empolgado'

Diretor técnico do Arsenal falou com a ESPN antes do clássico válido pela Premier League


Antes de Arsenal x Manchester United, neste sábado (23), o diretor técnico dos Gunners, Edu Gaspar, conversou com João Castello Branco, repórter da ESPN. E o tema reforços foi abordado e explicado pelo dirigente.

Por pedido do próprio Arsenal, a reportagem não abordou no tema Gabriel Jesus, que tem ida especulada ao time londrino. Atualmente, o brasileiro está no Manchester City e pode deixar o clube que defende desde 2017.

Só que Edu falou sobre o planejamento da equipe, admitiu que tem a expectativa de trazer dois reforços de peso ao fim da temporada e explicou por que isso não aconteceu no último verão.

"O orçamento que utilizamos no verão passado, preferimos utilizar para reequilibrar o elenco, não adiantava contratar um ou dois jogadores, o elenco não estava preparado para absorver dois jogadores, a gente precisava reequilibrar o elenco. Talvez na próxima temporada a gente possa ir para um ou dois atletas. Hoje a gente encontra um elenco muito mais equilibrado", explicou Edu, para completar.

"Nosso planejamento já foi feito, já chegou aos donos. É questão de passo a passo, como vamos terminar a temporada e colocar em plano o planejamento que estou bastante empolgado", afirmou.

O Arsenal viveu um período de reconstrução na atual temporada, com reforços menos badalados. Ben White, Odegaard, Ramsdale, Tomiyasy, Lokonga e Nuno Tavares chegaram ao elenco de Mikel Arteta. Depois de um modesto oitavo lugar na última Premier League, a equipe vive sensação diferente na atual edição.

Brigando pelo G4 da competição, o Arsenal vive a expectativa de garantir uma vaga na Champions League. Tal feito faria o clube ter mais recursos para assinar na próxima temporada.