Em entrevista à ESPN, Jérôme Rothen voltou a criticar Neymar por suas atuações no PSG
O PSG vive momento conturbado com Neymar. Neste sábado (9), às 16h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+, o time encara o Clermont, com mais uma chance para o brasileiro ‘fazer as pazes’ com sua torcida.
Em entrevista à ESPN, concedida ao jornalista francês Stéphane Darmani, o ex-jogador do clube Jérôme Rothen voltou a contestar o camisa 10 da equipe por conta do menor número de partidas disputadas pelo jogador por conta das lesões e jogos em que foi poupado.
“O que é o mais problemático são os 50 dos jogos que ele não jogou ou às vezes, são grandes prazos e são grandes jogos. E isso é problemático. E quando você joga apenas a metade das partidas desde que você chegou ao PSG, num clube que investiu tanto em você e que você representa muita coisa, mesmo que seja para o elenco, o que é normal, você perde credibilidade e os torcedores sentem. Então a imagem dele hoje não é boa para ele infelizmente”, disse.
Atualmente comentarista da RMC, Rothen ainda falou sobre o seu estilo mais individualista dentro de campo, mesmo sendo um grande jogador.
“Não estou dizendo que o Neymar se tornou um jogador pequeno, que ele não é mais capaz de eliminar jogadores, não. Mas ele fez isso muito pouco, e quando você perde tantos jogos e fica lesionado por 2, 3 meses como aconteceu com ele muitas vezes, por mais que ele seja Neymar, ele precisa de ritmo de jogo para jogar no seu melhor nível. Então, esse lado individualista se dilui uma vez que ele está em boa condição, ele consegue fazer passes, dar assistências, ele é bom nisso, ele enxerga mais rápido que os outros”, explicou.
O ex-jogador ainda falou sobre as polêmicas extra-campo, criticando seus ‘excessos’. “Esse lado individualista dele é mais fora de campo. Quando a gente critica o uso que ele faz das redes sociais, os torneios de pôquer feitos após os jogos e que se estendem pela noite toda. No jogo seguinte, ele está um pouco abaixo porque ele não dormiu bem dois dias antes do jogo”.
“Tem exceções, claro, mas quem jogou bola sabe que você tem que mostrar uma imagem diferente, e ainda mais no PSG, e ainda mais Neymar. E tenho a sensação que isso não afeta ele. A pesar das críticas, não vejo evolução. Esse é o lado individualista dele. Ele faz o que bem quer”, finalizou.
