<
>

Flamengo anuncia a contratação do lateral-esquerdo Ayrton Lucas

Ayrton Lucas assinou contrato de empréstimo até o final do ano com opção de compra


O Flamengo anunciou nesta quinta-feira (31) a contratação do lateral-esquerdo Ayrton Lucas. O atleta assinou contrato até o final de 2022 com opção de compra.

O jogador de 24 anos chegou ao Rio de Janeiro na última terça-feira (29) para a realização dos exames médicos e assinatura do vínculo com o Flamengo.

Após o fim das partes burocráticas, Ayrton Lucas dependida somente do anúncio oficial para se tornar jogador do clube da Gávea. E ele veio nesta quarta-feira pelas redes sociais.

"O lateral-esquerdo Ayrton Lucas é o mais novo reforço do Mengão. Seja bem-vindo! Muito sucesso com o Manto Sagrado!", escreveu o clube carioca nas redes sociais.

Com contrato até 2026 com o Spartak Moscou, Ayrton Lucas chegou ao Flamengo por conta da instabilidade causada pelos confrontos armados entre Rússia e Ucrânia.

A chegada do jogador pode mexer no setor. Isso porque Filipe Luís é o titular, enquanto Renê e Ramon brigam pelo posto reserva. A tendência é que o primeiro seja negociado, enquanto o segundo seja emprestado.

Com passagem pelas categorias de base do ABC, o lateral-esquerdo chegou ao Fluminense para o time sub-20. Ao se profissionalizar no Tricolor, ganhou espaço em 2018 após voltar de empréstimo do Londrina.

Em 2019, foi adquirido pelo clube russo por 7 milhões de euros. A última partida do jogador foi no dia 19 de março, quando teve uma lesão no tornozelo e, desde então, passa por tratamento.