Firmino marca, Liverpool vence Arsenal no Emirates, fica a 1 ponto do Manchester City e coloca fogo na Premier League

Liverpool mostrou sua força, venceu por 2 a 0 na casa do Arsenal e encostou de vez no Manchester City na Premier League


O Liverpool deu mais uma prova de sua força e da vontade de conquistar o título da Premier League. Nesta quarta-feira (16), os Reds foram ao Emirates Stadium, em Londres, e calaram a torcida do Arsenal, vencendo por 2 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês.

Diogo Jota abriu o placar para os visitantes, aproveitando falha do goleiro Ramsdale, enquanto o brasileiro Roberto Firmino fechou a conta.

O resultado coloca fogo de vez na briga pelo título da melhor liga de futebol do mundo.

Agora, o Liverpool está a apenas 1 ponto do líder Manchester City, com as duas equipes empatadas com o mesmo número de jogos: 29.

Vale lembrar que os Citizens chegaram a ter 14 pontos de frente sobre os Reds, mas a equipe de Jürgen Klopp reduziu a distância em uma reação espetacular.

A "final" da Premier League será em 10 de abril, às 12h30 (de Brasília): City x Liverpool, no Etihad Stadium, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com o resultado, o Liverpool vai a 69 pontos, em lugar, e agora fica a apenas 1 ponto do líder Manchester City.

Já o Arsenal para nos 51 pontos, mas ainda está na colocação, dentro da zona de Champions League.

O cara: Roberto Firmino

O brasileiro entrou muito bem e colocou ainda mais fogo em uma partida que já era quente.

Com o Liverpool ganhando por 1 a 0, mas com o Arsenal ainda confiante em um empate, ele fez o gol que tranquilizou os Reds.

Mostrando ótimo posicionamento, o camisa 9 surgiu na pequena área e só chapou o cruzamento de Robertson para ampliar.

Na comemoração, "Bobby" enlouqueceu, foi para a galera e acabou ganhando um cartão amarelo.

Foi o gol de Firmino na temporada pelo Liverpool.

Foi mal: Lacazette

O francês participou do lance que acabou mudando a história da partida.

No começo do 2º tempo, ele ficou cara-a-cara com Alisson em ótima condição, mas, ao invés de chutar, tentou o passe para trás.

Seu toque encontrou Saka, que bateu para defesa do arqueiro brasileiro, e o Arsenal desperdiçou sua melhor chance no jogo.

Um minuto depois, Diogo Jota abriu o placar para o Liverpool, e o resto é história...

Próximos jogos

O Arsenal volta a campo neste sábado (19), às 9h30 (de Brasília), contra o Aston Villa, pela Premier League, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Já o Liverpool joga no domingo (20), às 15h, contra o Nottingham Forest, pela FA Cup, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Arsenal 0 x 2 Liverpool

GOLS: Liverpool: Diogo Jota [54'] e Roberto Firmino [62']

ARSENAL: Ramsdale; Cédric, Ben White, Gabriel Magalhães e Tierney; Partey, Xhaka e Odegaard (Smith-Rowe); Saka (Pépé), Martinelli e Lacazette (Nketiah) Técnico: Mikel Arteta

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago Alcântara (Curtis Jones); Luis Díaz (Salah), Mané e Diogo Jota (Roberto Firmino) Técnico: Jürgen Klopp