Clube catalão segue atento ao mercado e busca mais contratações, já visando a próxima temporada
Tentando se reerguer em LaLiga, o Barcelona vem de uma sequência de três vitórias consecutivas na competição e já ocupa o 3° lugar. E um dos motivos para a melhora de rendimento no Espanhol foi a atuação do clube na última janela de transferências europeia, quando chegaram nomes como os atacantes Ferrán Torres e Pierre-Emerick Aubameyang.
E segundo informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, publicadas nesta terça-feira (8), o Barça não deverá por aí e encaminha a contratação de mais reforços, já visando a próxima temporada sob o comando do técnico Xavi Hernández. E neste momento, pelo menos 5 nomes são observados pela diretoria do clube catalão.
Os dois primeiros da lista são o zagueiro Andreas Christensen, do Chelsea, e o meio-campista Franck Kessié, do Milan. E o negócio pela dupla está muito bem encaminhado. Ambos terminam contrato com as suas respectivas equipes no fim de junho e devem chegar sem custos no Camp Nou. O Barça tenta concluir as transferências o quanto antes.
Quem também interessa, mas tem situação um pouco mais complicada, é César Azpilicueta, também do Chelsea. O contrato do espanhol com os ingleses também termina em breve, mas o negócio ainda é visto como difícil para o Barcelona. Isso porque existe uma cláusula que permite que os Blues estendam o vínculo do atleta por mais um ano, e isso deve acontecer.
Caso Azpilicueta renove por mais uma temporada, o Barça terá que pagar pela transferência, o que não é do interesse dos catalães. Por outro lado, também existe um 'plano B': o lateral do Ajax Noussair Mazraoui, de 24 anos, que está em fim de contrato com os holandeses e poderia chegar sem custos.
Dando sequência à lista, o Barcelona também quer reforçar o seu ataque e tem Erling Haaland, do Borussia Dortmund, como principal objetivo. Para contratá-lo, os catalães sabem que terão que desembolsar dinheiro para tirá-lo do futebol alemão. Entretanto, o norueguês justifica qualquer investimento futuro. Seu vínculo com os aurinegros é válido até junho de 2024.
Por outro lado, a equipe catalã não é a única interessada no atacante, que também é desejado por outros gigantes da Europa, um deles o Manchester City.
Por último, o veículo ainda revelou que os catalães ainda buscam a contratação de um goleiro, já que o brasileiro Neto deve deixar o Camp Nou no fim da atual temporada. Entretanto, nenhum nome foi citado pelo jornal entre os possíveis reforços para a posição.
