Ronaldo enumera críticas à federação após Cruzeiro x Atlético-MG e promete: 'Se não melhorar, vamos esvaziar a competição'

Gestor do Cruzeiro ficou na bronca com a Federação Mineira e enumerou uma série de críticas sobre o estadual


Neste último domingo (6), após derrota de virada por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, em clássico pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ficou na bronca com a arbitragem, afirmando, entre outras coisas, que o pênalti em Hulk, no 2° tempo, foi mal assinalado. E as críticas ao estadual continuam. Desta vez, quem se pronunciou foi o gestor da Raposa, Ronaldo, que enumerou uma série de reclamações direcionadas à Federação Mineira.

Durante uma live, na noite desta segunda-feira (7), o Fenômeno se mostrou extremamente insatisfeito com algumas situações que envolvem a competição. Desde a falta de padronização dos gramados, à ausência do VAR no clássico. E o ex-atacante enumerou cada uma delas.

"A gente vai mandar para a Federação Mineira uma série de sugestões para melhorar o futebol. As críticas que faço aqui não é que eu quero brigar, mas quero melhorar o futebol", começou por dizer.

"Se você quer melhorar seu produto, tem que estar mais atento em vários sentidos. Venho falando sobre o estado dos gramados. Não temos uma padronização no Mineiro, e isso afeta a qualidade do espetáculo, põe em risco os jogadores", prosseguiu.

Sobre a partida contra o Atlético, Ronaldo criticou a arbitragem do confronto e também o fato da Federação Mineira não ter utilizado o VAR. De acordo com o gestor, o custo para utilizar a tecnologia é baixo.

"Todos têm o direito de errar, e o árbitro também tem esse direito. O árbitro não é diretamente responsável pelo erro, acho que a FMF tem que ter muito mais critério na hora de preparar seus árbitros", disse.

"Em um jogo como este, uma das falhas mais graves é não ter VAR. Como coloca um jogo importante, um clássico com Mineirão lotado, e não tem ajuda da tecnologia? Uma economia, pasmem, de R$ 60 mil para não ter o VAR", complementou.

Por último, o ex-jogador subiu o tom e prometeu tomar medidas mais drásticas se não houver uma melhora na organização do estadual. Apesar de deixar claro que não é a sua intenção, Ronaldo afirmou que existe a possibilidade do Cruzeiro "abrir mão" do seu time principal na competição para utilizar as equipes sub-20 ou sub-23.

"O que sai perdendo é o Mineiro, porque se as coisas não têm sinais de melhoria, a gente vai partir para um cenário onde a gente vai esvaziar a competição, como em outros estados, jogando com time sub-23 ou sub-20. Não queremos chegar a esse ponto, porque nosso compromisso é com o torcedor", disse.

"Mas, se não houver melhorias para o futuro, temos que nos preparar para as competições que realmente vão importar para gente, seja Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro. O Mineiro tem muito a melhorar. Repito: muito a melhorar", finalizou.

Neste momento, o Cruzeiro é o terceiro colocado do Campeonato Mineiro, com 19 pontos, agora três a menos do que o Galo, que lidera a competição de maneira isolada e já está classificado para as semifinais.