<
>

Grêmio suspende Churín após indisciplina em hotel; atleta pede desculpas ao clube e promete ir à Justiça

Atacante argentino foi suspenso por 15 dias pelo clube gaúcho após cometer ato de indisciplina


Após cometer um ato de indisciplina no hotel em que o Grêmio estava hospedado, no interior de São Paulo, para o compromisso contra o Mirassol, pela Copa do Brasil, e que terminou em eliminação para a equipe paulista, o atacante Diego Churín foi suspenso por 15 dias pelo clube gaúcho. A decisão foi oficializada pelo Tricolor, em nota publicada nesta quinta-feira (3) no seu site.

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que tomou conhecimento dos fatos ocorridos na madrugada da última quarta-feira, após o jogo contra o Mirassol, envolvendo o atleta Diego Churín. Ademais, o Clube informa que, após deliberação entre a direção e o jogador, o atleta foi punido com 15 dias de suspensão das atividades", informou o clube gaúcho.

O ato de indisciplina aconteceu na madrugada de quarta-feira (2), pouco tempo depois da derrota do Grêmio por 3 a 2 para o Mirassol, no Estádio Campos Maia, em confronto válido pela primeira rodada da Copa do Brasil. Através das redes sociais, uma mulher relatou ter tido um desentendimento com um jogador do clube tricolor.

Em nota publicada nas redes sociais, por meio da sua assessoria de imprensa, o atacante argentino pediu desculpas ao clube pelo ocorrido, acatou a decisão tomada pela diretoria e prometeu ir à Justiça "para apuração de possíveis ilegalidades e responsabilização de terceiros no que tange à veiculação não autorizada de sua imagem". Veja abaixo a nota completa:

"Diego Churín Puyo vem a público manifestar-se em relação ao episódio divulgado desde a última quarta-feira (2) através das mídias sociais.

Por meio deste, o atleta do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lamenta profundamente a forma torpe de exposição de seu nome e imagem no acontecimento, bem como as sérias implicações em sua vida pessoal e atividade profissional.

Ademais, Diego Churín está em conformidade com a medida hoje oficialmente comunicada pelo Clube, a qual acata com responsabilidade e comprometendo-se a cumpri-la integralmente. Informa também que irá tratar do assunto na esfera judicial, para apuração de possíveis ilegalidades e responsabilização de terceiros no que tange à veiculação não autorizada de sua imagem.

Finalmente, o atleta desculpa-se com a instituição Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e seus milhões de torcedores mundo afora por eventuais danos causados e agradece a solidariedade transmitida nas últimas horas por amigos, colegas de trabalho e profissionais do futebol.

Porto Alegre, 3 de março de 2022 Diego Churín Puyo".

Na partida contra o Mirassol, o atacante de 32 anos entrou apenas no segundo tempo e disputou 25 minutos do confronto. Churín tem 5 jogos na temporada - somente um como titular - e ainda não balançou as redes ou deu assistências em 2022.