<
>

Gabriel Jesus confirma contato de Tite após não ser convocado e diz como tentará ganhar vaga na Copa

Gabriel Jesus brilhou pelo Arsenal mais uma vez neste domingo e falou sobre não ser convocado para a seleção brasileira


Gabriel Jesus brilhou mais uma vez neste domingo. O brasileiro anotou um dos gols da vitória do Arsenal sobre o Brentford por 3 a 0 na Premier League, resultado que recolocou sua equipe na liderança da competição. Apesar do grande início de temporada, o atacante não foi convocado por Tite na última lista da seleção brasileira. E depois da partida, ele falou sobre isso.

"Respeito bastante a decisão do treinador, respeito o Tite, todo o estafe, toda a comissão. Como eu disse, sou brasileiro, vou sempre torcer pela seleção. E respeito também os outros jogadores, que têm muita qualidade. Vou continuar fazendo meu melhor para ter oportunidade novamente", disse Gabriel Jesus à ESPN Brasil.

Para o atacante, o importante é continuar com o bom desempenho no clube para tentar garantir sua vaga na Copa do Mundo.

"O que está no meu controle é a minha performance. Eu vou sempre tentar dar meu máximo, finalizar as jogadas. Hoje tive algumas chances que poderia também caprichar um pouquinho mais, eu sei. Venho treinando, tentando fazer o meu melhor", explicou.

Gabriel Jesus confirmou, ainda, que a comissão técnica da seleção brasileira entrou em contato depois de não convocá-lo.

"Teve (contato), pós-convocação, teve sim."

No entanto, Gabriel não revelou o teor da conversa com Tite.

Em oito partidas na temporada, o atacante do Arsenal já acumula 4 gols e 3 assistências.

O Arsenal volta a campo no dia 1º de outubro, às 8h30 (de Brasília), para fazer o clássico londrino contra o Tottenham no Emirates Stadium. A partida terá transmissão pela ESPN no Star+.