Na grande decisão do Mundial de Clubes da FIFA simulada no Fifa, o Palmeiras bate o Chelsea e fica com o título da competição.
Chelsea e Palmeiras fazem no sábado (12), a partir das 13:30 (horário de Brasília) a decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Os canais esportivos da Disney e o ESPN.com.br fazem uma cobertura do total do torneio realizado nos Emirados Árabes Unidos.
Os torcedores do atual campeão da Champions League e do bicampeão da Conmebol Libertadores, além dos fãs do esporte, aguardam com ansiedade o confronto.
O ESPN Esports Brasil antecipa a disputa da decisão e traz o simulado da partida entre Chelsea e Palmeiras no Fifa 22. Graças a falta de licença, um jogador de nome inusitado foi o grande protagonista da partida no mundo virtual.
POR QUE LIBERTADORES?
Fifa 22 reúne equipes, ligas e jogadores de diversas partes do mundo graças a licenças de uso. São acordos firmados entre entidades e a EA para que apareçam no game de forma oficial. No entanto, o futebol brasileiro não está devidamente alinhado com a EA. Como não há uma entidade que represente o futebol brasileiro como um todo, os times fazem (ou não) acordos independentes com a responsável pelo game.
O Palmeiras não faz parte da Liga do Brasil, como é conhecido o campeonato nacional brasileiro em Fifa. O Verdão só está presente em Fifa 22 por sua participação na Libertadores de 2021. Por ter um acordo com a Conmebol, a EA pode usar os participantes do torneio continental, mas de forma limitada.
O Verdão só pode ser selecionado ou participar em modos de jogo que envolvam a Libertadores. Por isso nossa simulação contém a identidade visual do torneio sul-americano. Não há como fazer um amistoso ou jogar qualquer tipo de torneio com o Palmeiras que não seja dentro dos moldes da Libertadores. Vale destacar também que o escudo, uniforme e o nome do alviverde aparecem, mas seu elenco é genérico.
A SIMULAÇÃO ENTRE CHELSEA E PALMERAS NO MUNDIAL
O primeiro grande momento da simulação do Mundial é justamente seu lance decisivo. Após cobrança de escanteio, a bola sobra para Fredditinho, jogador genérico que pode ser atribuído ao jogador real Dudu por ser o melhor atleta do elenco alviverde no game. No mesmo lance, Fredditinho tenta três chutes contra o gol de Édouard Mendy e abre o placar do jogo.
Aos 27, o Verdão ataca pela direita e, após o cruzamento, o meio-campista Nicolás Filhei (Zé Rafael?) tenta de cabeça, mas a bola passa por cima do travessão. Aos 33 minutos, o Chelsea chega ao empate com Mason Mount, mas o lance é invalidado, pois o inglês está impedido.
Na etapa complementar, o Palmeiras tem novo lance de perigo com o chute de Claudio Coíntra, um segundo atacante que pode ser atribuído à Rony. O Chelsea tenta já no final do jogo o gol de empate com Hakim Ziyech, mas o chute aos 38 minutos é defendido pela versão virtual de Weverton no game, Lucas Mantela.
Aos 43 minutos, o lance final do jogo: N'Golo Kanté chuta forte, mas Lucas Mantela volta a brilhar no gol alviverde. Com o apito final, o Palmeiras vence o Chelsea em Fifa 22 por 1 a 0.
Fifa 22 traz versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia. Não deixe de ver nosso review do game e, para saber tudo sobre Fifa 22, acesse nossa página especial.