<
>

LoL | Faker se torna o segundo jogador com maior número de assistências da LCK

Faker se torna o segundo jogador com o maior número de assistências da LCK Riot Games

Se tornando o segundo jogador da LCK com o maior número de assistências de todos os tempos, Faker ultrapassou Score e hoje fica atrás apenas de GorillA; o jogador também alcançou a marca de 2,403 eliminações


Na manhã desta sexta (14), a lenda sul-coreana Faker alcançou mais uma marca expressiva em sua carreira: o atleta se tornou o segundo jogador da LCK com o maior número de assistências de todos os tempos em jogos oficiais. O feito aconteceu ao ajudar seus companheiros a garantir quatro eliminações durante o primeiro jogo contra a Fredit BRION; na segunda partida da série, Faker aumentou ainda mais seus números ao garantir mais onze assistências na vitória contra a adversária.

Ter conquistado as assistências colocou o “rei demônio” na segunda posição dos jogadores com o maior número de assistências da LCK e com isso, Faker ultrapassa Score e fica atrás apenas de GorillA - hoje, ambos os jogadores não atuam mais profissionalmente dentro do Rift, dedicando seus esforços nos bastidores como head coach e analista respectivamente.

O Top 5 da região em número de assistências atualmente é formado apenas por jogadores que não estão mais ativos nas competições - com exceção de Faker - e conta com apenas dois jogadores que não atuam na função de suporte. Faker também é o único mid laner nos cinco melhores. A lista de nomes com o maior número de assistências está da seguinte forma:

  1. GorillA - 4,137 assistências

  2. Faker - 3,562 assistências

  3. Score - 3,549 assistências

  4. TusiN - 3,152 assistências

  5. Wolf - 3,096 assistências

Deft e Peanut também são dois jogadores que ainda atuam competitivamente e que figuram na lista e acredita-se que, nesta temporada, Deft deve ultrapassar Mata, o qual ocupa o sexto lugar no número de assistências. Além disso, Faker também alcançou a marca das 2,403 eliminações na série de hoje e se isola no topo da lista de jogadores com o maior número de eliminações de todos os tempos. O segundo colocado é Deft, com 1906 abates.