<
>

CBLOL | Vorax agora se chama Liberty e apresenta nova escalação

play
LoL | 'A gente quer ser referência, alcançar os melhores resultados': VORAX Liberty passa a se chamar Liberty. (6:07)

Marina Leite e Samuel Walendowsky falam sobre seu método de trabalho e a nova fase da organização em todos os esports (6:07)

Marina Leite e Samuel Walendowsky explicam as mudanças na organização Liberty.


Na tarde desta quarta-feira (15), foram revelados as escalações oficiais dos times que vão participar do Campeonato Brasileiro de League of Legends, também conhecido como CBLoL, porém, agora você vê que a Vorax Liberty é agora conhecida apenas como Liberty.

Esta é a quarta mudança de nome da equipe, que estreou como ProGaming em 2017 como uma equipe do então Circuito Desafiante. Dois anos depois, em novembro de 2019 a equipe mudou de nome pela primeira vez para Prodigy. Um ano a Prodigy Esports se junta à Falkol e-Sports e vira Vorax. A mais recente, realizada no segundo split de 2021, a equipe adotou o nome Vorax Liberty.

Samuel Walendowsky, CEO da Liberty, diz em comunicado que "A nova identidade busca reforçar a marca 'Liberty', que representa nossa essência e nossos valores desde o princípio da organização. Foi uma decisão estratégica de posicionamento no mercado, uma vez que nossos planos são ambiciosos para os próximos anos. Queremos ser a maior organização de Esports do Brasil, obtendo relevância internacional, com a conquista de títulos e formação de atletas excepcionais".

Já Marina Leite, que passou a ser diretora de Esports da equipe, diz que "Planejamos ser competitivos para brigar por grandes títulos nos próximos anos. A Liberty seguirá priorizando a saúde física e mental dos atletas, valorizando o lado humano, o respeito ao próximo, o espírito de equipe, e, como premissa, seguirá oportunizando novos talentos a se formar com excelência e prosperarem no cenário em alto rendimento. Estamos com ótimas expectativas e queremos nossos torcedores caminhando juntos em busca dos mesmos ideais".

Aliado à mudança de nome, a Liberty trouxe sua escalação para o CBLoL e Academy para 2022. Veja abaixo as escalações da equipe para o competitivo brasileiro de League of Legends:

CBLoL

Topo: KiaRi
Selva: Disamis
Meio: Krastyel
Atirador: Matsukaze
Suporte: Wos

Academy

Topo: Yupps e SkB
Selva: Drake
Meio: Thunder e Washin
Atirador: Raven
Suporte: scamber

Comissão técnica

Kalec, Alocs, Eryon, Galfi e Benchima.

Novo nome, mesma filosofia

É perceptível que essas mudanças nos bastidores trazem muito mais efeito do que apenas o nome. O momento também foi importante, como diz Samuel: “Acho que foi questão de timing. Desde o momento que a gente entrou em contato, tanto para unir as duas organizações, quanto com a Riot, pra a gente fazer a transição um pouco mais suave ao invés de fazer uma mudança muito brusca”.

Para Marina, a mudança foi menos dolorida. A executiva tinha criado a Prodigy em 2019, porém, com a chegada das franquias e a união com a Falkol as coisas mudaram. “Eu tinha até falado isso com o Samuel, mas meu apego mesmo era com a Prodigy. Aquela organização era um novo filho que eu ajudei a criar e que fiz nascer desde o início. O orgulho vinha disso. A Vorax foi necessária para que a gente conseguisse ser aprovado na franquia [do CBLoL] tendo tanto o lado que a gente fazia muito bem no competitivo, no lado social que a gente tinha na Prodigy e a saúde financeira

Toda a estrutura da Liberty foi alterada para acomodar as duas equipes e a promessa é que todo o trabalho de marca da antiga Vorax, continue sendo desenvolvida e expandida, tendo em vista que a Liberty tem investimentos do conglomerado Havan.

O CBLoL 2022 volta em janeiro e a Riot já prometeu mudanças para a temporada, como a volta das partidas presenciais e também a presença de público em todas as partidas. Para isso, a empresa está preparando uma nova estrutura que ficará no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.