<
>

Valorant Champions | FURIA perde para a Sentinels em sua estreia no mundial

play
Confira as habilidades da décima sexta agente de Valorant, Astra (8:34)

Nyang e V1xen falam sobre o impacto da nova agente dentro do cenário competitivo (8:34)

Em sua estreia no VALORANT Champions 2021, a equipe da Sentinels levou a melhor sobre os brasileiros da FURIA por 2 a 1.


FURIA e Sentinels fizeram sua estreia no VALORANT Champions 2021 nesta quinta-feira (02). A equipe brasileira até esboçou uma reação ao vencer o segundo mapa (além de uma boa recuperação em Haven), mas acabou perdendo a série por 2 a 1. Veja como foi o confronto pelo Grupo B do mundial de VALORANT:

SENTINELS 1 x FURIA 0

O primeiro mapa do confronto foi na Ascent, escolha dos brasileiros. Os Panteras começaram bem o lado atacante do primeiro tempo, com boas investidas no lado B e abriram com 5 a 1. Os norte-americanos "acordaram" e, com belo trabalho de Shahzeb "ShahZaM" Khan, conseguiram o empate em 6 a 6 no fim do primeiro tempo.

Mesmo vencendo o pistol, os furiosos viram a Sentinels alcançar o match point. Com quatro rounds de vantagem, os norte-americanos fecharam o mapa em 13-9.

SENTINELS 1 x FURIA 1

O jogo seguiu para o segundo mapa, Breeze, escolha dos norte-americanos. Assim como na Ascent, os brasileiros começaram o lado atacante com vantagem em 5-1.

A Sentinels descontou alguns rounds no fim do primeiro tempo, mas FURIA levou o lado TR em 8 a 4. Mesmo em um segundo tempo complicado, os Panteras conseguiram vencer os norte-americanos em 13-10 e levaram a disputa para o terceiro mapa.

SENTINELS 2 x FURIA 1

O terceiro e decisivo mapa foi Haven, com a Sentinels na defesa. A equipe dos EUA levou o pistol, levou a resposta no round seguinte, mas engatou uma sequência de 3 pontos para ficar em vantagem. Os brasileiros venceram o sexto round, mas a Sentinels voltou a fazer mais uma bela sequência para fechar em 9 a 3.

Após a troca de lados, a Sentinels freou o adversário ao conseguir o round pistol. Após alcançar o match point, a FURIA foi para o tudo ou nada e conseguiu 5 pontos (incluindo um belo desarme de Gabriel "qck" Lima), mas não teve jeito: vitória da Sentinels por 13 a 9 e fim da série.