<
>

PlaYlist | Último ato fecha a trilogia do crossover entre Game e Música

play
Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo e a lista completa dos 30 finalistas da Bola de Ouro de 2021 (1:27)

France Football divulgou a lista dos 30 jogadores que concorrem ao prêmio de melhor do mundo (1:27)

PlaYlist encerra trilogia do crossover entre Música e Game, com apresentações, batalha de rap e evento presencial para 2022


No último domingo (28), rolou o fechamento dos três atos da PlaYlist, projeto idealizado por Felipe “YoDa”, produzido pela SehLoiro e sua mãe, Adriana Noronha. O evento em clima de festa, reuniu o game, a música e a criatividade das ruas para dentro do Farol Santander.

O streamer comentou sobre o sentimento de encerrar a trilogia da PlaYlist, e se mostrou ansioso com o próximo ano de 2022.

“São anos de trabalho para poder chegar até aqui, tirar do papel um projeto que é um sonho antigo. Queremos agora colocar em prática de forma presencial. 2021 já foi um grande ano em que conseguimos levar ao público os capítulos de forma online. Agora, chegou a hora de também ter esse contato físico com a comunidade. Nós nascemos nas plataformas digitais e agora também seremos físicos. Nós somos o antigo, mas também somos o futuro. Será um marco”, contou YoDa.

A PlaYlist teve apresentação do próprio YoDa, o caster do CBLOL Tácio “Schaeppi” e o rapper Bob13. Durante a noite tivemos a apresentação do grupo de rap Haikaiss, o rapper Fábio Brazza, DJ Freakout, e a batalha entre MC Levinsk e MC WinniT.

Claro que o grande fechamento do evento foi a apresentação do rapper, compositor e escritor Gabriel, o Pensador, um dos principais ícones do cenário musical no Brasil. Após sua apresentação, o rapper conversou sobre sua aproximação com as apresentações no streaming e a importância do crossover entre o Game e a Música.

“É muito bacana poder participar de um evento desse, com pessoas tão boas. Estar aqui foi excelente para dialogar com as câmeras, por exemplo, ter essa interação com o pessoal de forma online. A música tem uma função de trazer alegria nesse período tão difícil que vivemos”, afirmou Gabriel, O Pensador. “Ver o game, assim como a música, como um instrumento de mudança de vidas é muito legal. Muitas pessoas crescem e mudam de vida por meio desses dois mundos”, completou.

Adriana Noronha, sócia executiva do Grupo SehLoiro comentou sobre como o grupo “driblou” a pandemia e inovou com a criação e produção de conteúdo no live streaming.

“Com a pandemia e as grandes transformações nos conteúdos digitais, passamos a inovar ainda mais no pilar de criação e produção de programas de live streaming. Nossa principal marca ‘Y’ reforçou ainda mais seu posicionamento pautado em diversidade, amor e inovação, quando ganhou o protagonismo no Pla’Y’list. Pensar que nossa paixão e nossa cultura estarão em inúmeras e diversas comunidades me deixa muito orgulhosa. É a materialização de um sonho que está cada vez mais perto”, afirmou Adriana Noronha, sócia executiva do Grupo SehLoiro.

A PlaYlist teve seu pontapé inicial em agosto de 2021, com 16 MC’s se apresentando na Batalha de Rap – Torneio Final: A Conquista da Coroa, em mais de 15 batalhas e 5h de evento.

As disputas aconteceram na pista de Skate do Farol Santander, ponto histórico da capital paulista. O evento contou com pico de audiência de 45 mil e ainda com 357 mil espectadores únicos na transmissão – feita via canais do YoDa e da PlaYlist na Twitch.

O segundo capítulo aconteceu em outubro, no dia 24. A perfeita simbiose entre Game & Música tomou conta do Teatro Oficina – berço cultural de São Paulo – no tão aguardado PlaYlist X2. Em quase 10h de transmissão via Twitch, o evento teve grande hype na internet e viu a dupla formada por Duds e DJ Zanon se sagrar campeã.

A audiência marcou um pico de 72 mil pessoas, 541 mil espectadores únicos e 275 mil mensagens no chat. O PlaYlist X2 ainda ocupou as primeiras posições dos trending topics do Twitter durante a noite.

Por fim, YoDa revelou que em 2022, teremos o seu maior evento presencial do PlaYlist Festival, que vai contar com mais 5 mil pessoas, onde será um grande marco para o cenário do Game e da Música para o próximo ano.