<
>

Argentina x Brasil | Saiba quem saiu com a vitória em Fifa 22

play
Argentina x Brasil: veja como foi simulação do clássico no videogame (2:15)

Equipes se enfrentam na terça-feira, às 20h30, pelas Eliminatórias | Assista ao melhor do futebol pela ESPN no Star+ (2:15)

Argentina encara a Seleção Brasileira em simulação no Fifa 22.


Garantida na Copa do Mundo de 2022 após a vitória sobre a Colômbia na última quinta-feira (11), a Seleção Brasileira Masculina de Futebol tem pela frente sua arquirrival, a Argentina, pela rodada 14 das Eliminatórias.

O encontro dos gigantes sul-americanos acontece nesta terça-feira (15), no Estádio San Juan del Bicentenario, na província argentina de San Juan, a partir das 20:30 (horário de Brasília). O clássico terá total cobertura dos canais ESPN e do ESPN.com.br.

Um jogo tão importante, recheado de craques, também é disputado no mundo virtual. Com tantos talentos reunidos, o ESPN Esports Brasil simulou a partida desta terça em Fifa 22. A Seleção Brasileira, por padrão, é composta por jogadores genéricos em Fifa 22 por falta de licença de uso. No entanto, editamos o time no game para que os jogadores convocados por Tite também participassem da simulação.

A SIMULAÇÃO

No mundo virtual, a Argentina fez valer o “fator casa” e partiu para cima do adversário. Logo aos 6 minutos, Lionel Messi iniciou a jogada para Lautaro Martínez bater na saída de Alisson. O Brasil teve boa chance aos 16 minutos, mas o goleiro Martínez evitou o gol de Gabriel Jesus. Aos 27 minutos, a Argentina fez bela troca de passes e Di Marí só rolou para Messi ampliar.

Na etapa complementar, o Brasil foi para o ataque aos 07 minutos, mas Paquetá chutou para fora. O jogo seguiu pegado, mas sem lances de perigo até Di María acertar o “Travessão” aos 37 minutos. O confronto acabou em 2 a 0 para a Argentina.

COMO DEIXAR A SELEÇÃO COM A ESCALAÇÃO CORRETA?

Fifa 22 possui uma aba chamada “Personalizar” que abriga a opção “Editar Times”. Entre nesta opção e eacolha “Elencos das Seleções”, no qual podemos bancar o técnico Tite e mudar a escalação do Brasil. Basta você trocar os jogadores que estão na coluna da esquerda com a lista de atletas da direita. O limite do elenco é de 23 nomes.

Para acionar o time, aperte Y/Triângulo na tela de escolha dos times para desaviar a “Fase ao Vivo”. A única limitação desta edição fica por conta da padronização do game com os modos online. Assim, você só pode usar sua escalação em modos off-line, como partidas ou torneios avulsos. Não é permitido usar suas alterações contra outros jogadores nos modos online.

Fifa 22 traz versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia. Não deixe de ver nosso review do game e, para saber tudo sobre Fifa 22, acesse nossa página especial.