<
>

Worlds | EDward Gaming vira sobre a RNG e está nas semifinais

EDward Gaming sofre mas vence RNG Divulgação/LoL Esports

Em uma série pegada, EDward Gaming vira sobre Royal Never Give Up e está nas semifinais


Em mais um confronto entre equipes da mesma região, o Worlds 2021 voltou para a segunda partida das quartas de final. EDward Gaming e Royal Never Give Up voltaram para a se encarar nesta temporada, mas agora nos palcos do mundial de League of Legends, onde a EDG venceu seus compatriotas por três a dois e está na próxima fase do mundial.

Os chineses esperam pelo resultado entre Gen.G e Cloud9, que será realizado nesta segunda-feira (25). O jogo será o primeiro das semifinais e está marcado para o dia 30 de novembro.

Royal Never Give Up 2 x 3 EDward Gaming

A EDG começou na vantagem no começo do primeiro jogo, com o primeiro abate nas mãos de Flandre, mas a RNG conseguiu resistir tendo Xiaohu esperto com ganks na rota do topo. Virando o jogo, a Royal dobrou sua vantagem em cima da EDward, com quadro dragões e 14 abates no total, onde abriram a série com um a zero.

Mudando sua postura no segundo jogo, a EDG criou um early game dominante com o placar de 10 a 1. A Royal resistia bem na metade do confronto, mas ainda estava atrás com sua base arruinada e com o dobro de eliminações nas mãos da EDward. Com 28 minutos de jogo, a EDG não teve problemas no segundo jogo, e empatou a série tendo V1per e Flandre como destaques.

A Royal Never Give Up abriu o jogo com dois abates e um dragão na mão, sendo que a EDG aos poucos conquistava espaço e incomodava os seus conterrâneos. A EDward com o bom trabalho de Jiejie na selva, conseguiu a vantagens dos dragões e estava mais perto de virar a série. Com o caçador da EDG sendo o protagonista do jogo, a equipe conseguiu o barão e conquistou o matchpoint da série MD5.

Valendo a vida, a Royal foi com tudo para cima da Edward neste quarto jogo. O confronto mudou de cenário a favor da RNG com a luta na rota inferior, com quatro abates para a equipe. Com o barão e três abates, a Royal Never Give Up abriu a rota do meio da EDG e empatou a série.

O quinto e último jogo da série começou de forma acelerada, com a EDG na vantagem de quatro abates contra três da RNG. A EDward começou a dar passos longos triplicando sua vantagem e tirando as chances da RNG, V1per era a grande fonte de dano da equipe. Com o Barão e com uma grande vantagem nos abates e dragões, a EDward Gaming fechou o jogo e a série.

O mundial continua neste domingo (24), às 09h00 (horário de Brasília), com as equipes DWG KIA e MAD Lions disputando mais uma vaga nas semifinais. A transmissão será realizada nos canais oficiais da Riot Games.