<
>

Fifa 22 | Atualização promete jogo 'realista' com computador fazendo mais faltas

play
Fifa 22: 'Gostei muito do formato do Global Series, promete muito', revela Pedro Resende. (3:47)

Jogador da Inter de Milão fala sobre o período de adaptação para os jogadores de Xbox e a escolha do PS5 como console único (3:47)

Atualização de Fifa 22 afeta a marcação de jogadas aéreas e deve fazer a IA cometer mais faltas.


Mudanças importantes a vista em Fifa 22, especialmente na jogabilidade do game. A EA Sports anunciou nesta quarta-feira (20) que seu jogo de futebol receberá uma série de alterações em breve, começando pela versão do PC – que costuma ser a primeira plataforma a ter o patch. Consoles terão a mesma atualização na sequência.

Dentre as principais mudanças, chamam a atenção as alterações na Inteligência Artificial do game. Com o patch, a empresa responsável pelo game de futebol diminui o nível de algumas competências dos atletas controlados pelo game.

A atualização, por exemplo, afetará a capacidade dos atletas controlados pela IA em bloquear passes pelo alto e cruzamentos, algo que fazem muito bem atualmente. Assim, a marcação no início das jogadas aéreas tendem a ficar mais brandas.

O outro ponto de destaque é a IA deve cometer mais faltas ao longo da partida a partir da dificuldade “Semipro”, exceto com o ‘Modo Competitivo’ ativado (na tela onde você define a dificuldade).

Fifa 22 traz versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia. Não deixe de ver nosso review do game e, para saber tudo sobre Fifa 22, acesse nossa página especial.