<
>

Fifa 22: 'Será uma temporada de superação', projeta Pedro Resende

play
Fifa 22: 'Gostei muito do formato do Global Series, promete muito', revela Pedro Resende. (3:47)

Jogador da Inter de Milão fala sobre o período de adaptação para os jogadores de Xbox e a escolha do PS5 como console único (3:47)

Os pro players Teca e Pedro Resende falam sobre a expectiva de uma nova temporada de Fifa e como receberam o anúncio do Global Series.


Dois importantes nomes do cenário competitivo de Fifa 22 no Brasil estão prontos para o Global Series. O ESPN Esports Brasil conversou com Stephanie “Teca” Luana, jogadora da Astralis, e Pedro Resende, atleta da Internazionale, para falar sobre o anúncio da EA e as mudanças para esta temporada.

Em uma rápida conversa, os dois revelaram suas expectativas para mais um ano competitivo de Fifa. Para Teca, a primeira mulher do mundo a alcançar o nível Elite (requisito para participar de torneios), seu início de temporada foi contra “jogadores muitos técnicos, mas que jogam para trás, na retranca. É difícil furar [a defesa adversária] em muitos momento”.

Pedro não esconde sua ansiedade e projeta uma temporada disputada: “o competitivo promete muito, gostei do formato dos torneios. Será uma temporada de superação, os jogadores mudaram um pouco de pensamento, deixaram de lado o orgulho e estão se dedicando bastante. Será um dos anos mais difíceis do competitivo. Espero viajar para outros lugares do mundo para disputar torneios com a camisa da Inter e representar o Brasil”.

Sobre a decisão do PlayStation 5 ser o console oficial da disputa, forçando os jogadores de Xbox migrarem para a plataforma da Sony, Teca “entende a decisão, pois o número de pro players de PS5 é maior que a do Xbox”. Já Pedro acredita que a escolha “impacta bem, pois a maioria dos campeões dos torneios no passado foram jogadores do Xbox, vencedores da decisão geral [série entre os melhores das plataformas]”. Pedro acredita que “era algo que a EA já vinha planejando” e que “vai ter essa fase de adaptação, mas tudo dará certo ao longo do tempo”.

Por fim, perguntada se está de olho na concorrência de Fifa, Teca diz que o FUT faz com que o game da EA ainda seja superior aos demais: “estou distante de outros jogos, pois gosto de Ultimate Team. Por mais que haja jogos com dinâmicas legais, jogabilidade bacana, o FUT prende muita a atenção. Observo os lançamentos, mas sou muito fã do Ultimate”.

Fifa 22 traz versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia. Não deixe de ver nosso review do game e, para saber tudo sobre Fifa 22, acesse nossa página especial.