<
>

R6: Comentarista oficial dos campeonatos, KiXSTAr falece aos 24 anos

Kixstar durante a DreamHack Austin, em 2018 DreamHack

KiXSTAr, um dos comentaristas das transmissões oficiais de Rainbow Six Siege, faleceu na última segunda (11). A causa do óbito não foi divulgada

Na tarde desta quarta (13), o cenário competitivo de Rainbow Six Siege recebeu a triste notícia de que o comentarista Michael “KiXSTAr”, que fazia parte das transmissões norte-americanas, teria “falecido inesperadamente” na última segunda (11). O comunicado de óbito do profissional foi redigido pela família dele e divulgado nas redes sociais por seu parceiro de mesa, Parker “Interro”.

O norte-americano de 24 anos se tornou uma das faces mais notórias do Rainbow Six Siege internacional ao longo dos últimos anos. Começando sua carreira na modalidade como jogador de equipes como Team Orbit - e também tendo passagens como treinador -, sua carreira como comentarista começou a partir da terceira temporada da Pro League do Ano 1, em outubro de 2016.

Ao longo dos últimos anos, o comentarista fez parte das principais competições do FPS da Ubisoft e foi indicado como finalista na categoria de “Comentarista de Esports do Ano” no Esports Awards. Além disso, KiXSTAr também foi um dos grandes nomes ao longo dos anos de vida do título a levar conteúdos para a comunidade e ajudar a tornar esta na que é hoje em dia.

“Em torneios e eventos vimos o quanto ele era respeitado pelo seu talento e dedicação. Como pais, ficamos muito orgulhosos do trabalho árduo e determinação que ele tinha para levar o melhor a todos vocês (...) Na segunda-feira, 11 de outubro, Michael "KiXSTAr" Stockley faleceu inesperadamente. Ele tinha muito planejado para o futuro e estava ansioso para trabalhar com muitos de vocês”, escreveu sua mãe, Carol, no comunicado.

Ainda segundo a mãe do comentarista, após Kix viajar o mundo correndo atrás de seu sonho e conhecer tantos membros da comunidade do R6, ele voltou para casa mais feliz e forte.

“Michael trabalhou duro para erguer a comunidade R6 Siege, e por sua vez, muitos de vocês o ergueram também. Somos gratos pelo amor e apoio que recebemos de vocês. Continuem assim, sigam adiante e continuem levantando uns aos outros”, completa.

“Eu lutei para colocar meus pensamentos em palavras apropriadas nas últimas 24 horas. Estou em perda total. Perdi meu melhor amigo, um irmão e um colega de trabalho. Estou mais do que com o coração partido. Eu te amo Michael e sentirei muito sua falta”, disse Parker "Interro" minutos após divulgar o comunicado.